Empobreça em 15 passos eficazes
Atualizado dia 8/26/2008 1:53:33 PM em Corpo e Mentepor Alex Possato
1 – Encontre razões no passado (alguém ou alguma situação) para justificar os seus problemas. Anote diariamente 10 culpados pela sua infelicidade e leia em voz alta de manhã, após acordar.
2 – Acredite que você é diferente de todo o resto do mundo, está cheio de problemas e só poderá ganhar dinheiro se um dia resolvê-los. Mas atenção: se resolver algum problema, busque novos para colocar o foco. Não perca o foco dos problemas e em hipótese nenhuma, não busque soluções – somente problemas!
3 – Encontre grupos onde a maioria das pessoas seja pobre como você. Observe que somente o líder do grupo seja rico. Obedeça o que ele fala, mas não faça como ele. Siga a maioria.
4 – Preocupe-se em ser aceito por todos. Importe-se mais com o outro do que com você mesmo. Veja os problemas dos outros e se possível, dê opinião ao outro de como resolvê-lo. Se ele não ouvir você, fique magoado.
5 – Confie em algo ou alguém que irá lhe tirar do buraco. Tenha bastante fé e fique esperando. Qualquer centavo que ganhar, qualquer bênção que receber, perceba como sinal de que a sua sorte está mudando e, em breve, tudo se transformará.
6 – Veja o que os outros fazem melhor que você. Observe o que os outros conseguem, que você não consegue, e anote. Veja também os que estão mais quebrados que você, aponte o dedo e diga em voz alta: ta vendo só! Olhe que coitado! Faça uma lista com as pessoas que estão pior que você! Se você é caridoso, ajude-os a chegar até o seu nível de pobreza.
7 – Em hipótese nenhuma, olhe para as coisas que já conseguiu, para qualidades que você tem, habilidades, nem sonhos. Não sonhe! Não queira! Não faça planos!
8 – Busque pessoas que mostrem os pontos exatos onde você precisa melhorar para deixar de ser como você é. Preste atenção quando eles falarem dos seus defeitos e diga: é verdade, eu tenho este defeito mesmo... Veja o quanto você ainda tem que evoluir. Levante os dois dedos indicadores para o alto e diga a todos que você está em evolução! Não reconheça suas qualidades, para não ser arrogante! Seja humilde! Veja seus defeitos!
9 – Não olhe para si, para seus medos e bloqueios emocionais e nem tente resolvê-los. Pense que eles não tem solução. Acredite firmemente que a vida é assim mesmo!
10 – Faça muito pouco ou somente o que você sabe fazer. Nem um pinguinho a mais. Finja que você está fugindo da pobreza e continue fazendo tudo o que você sempre faz. Não aprenda nada e nem gaste em conhecimento. Não arrisque ser diferente nem mude estratégias, porque isso é muito perigoso: isso pode levá-lo para longe da pobreza.
11 – Não economize nunca. Diga: eu não tenho dinheiro para poupar. Não acredite nunca que poupar não é a quantia, mas sim um hábito que se tem com constância. Pense 2 vezes por dia: quando sobrar, eu economizo.
12 – Compre a crédito. Sempre. Mesmo que possa comprar à vista, compre a crédito, assim sobrará um troquinho para ir na lanchonete. O dinheiro rende mais!
13 – Xingue os ricos! Todos eles. Se aparecer o Justus na televisão, diga que ele é um aproveitador. O Silvio Santos é arrogante. O George Soros é um capitalista canalha! Bill Gates só faz monopólio! Gente com dinheiro? Aí tem coisa... O que importa é trabalhar duro! Você deve trabalhar duro, continuar pobre e receberá o prêmio: todo mundo vai dizer que você é honesto e trabalhador!
14 – Faça bastante favores. Não cobre pelo seu serviço. Faça de graça e se alguém insistir em pagar, cobre uma mixaria. As pessoas vão agradecer e dizer que você é uma pessoa de bem.
15 – Acredite no que os outros dizem. Acredite no Jornal Nacional. Acredite que a economia está ruim, a vida está difícil, o mundo está inseguro, que você tem uma vida difícil, seu pai e sua mãe não fizeram o suficiente, você não teve estudos, você é humilde e gente boa, a camada de gelo está derretendo... Use bastante os seus neurônios para ficar pensando nestas coisas e não desperdice o seu tempo em pensar e planejar o seu sucesso.
Ao final de cada dia, após estudar atentamente os 15 passos, faça a oração do pobre coitado:
Senhor, conceda-me
a fé de saber que o Senhor vai
modificar as coisas que eu quero e do jeito que eu quero,
pensamento positivo para encontrar alguém ou algo que modifique
as coisas que Você está demorando para mudar
e esperança
para saber que um dia...
tudo será diferente!
Alex Possato é especialista em programação neurolingüistíca, empresário, coach de performance de vida e profissional e autor do CD Lei da Atração e o Processo de Aprendizagem
desbloqueie suas emoções que impedem o sucesso e programe-se para realizar-se! Clique aqui!
Texto revisado por: Cris
Avaliação: 5 | Votos: 77
Terapeuta sistêmico e trainer de cursos de formação em constelação familiar sistêmica E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |