Estamos engessados



Autor Renata Rissato
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 3/27/2012 3:05:59 PM
Hoje em dia, somos cada vez mais estimulados a lutar por nossos objetivos e conseguirmos a realização pessoal e profissional. É claro, que nesta busca teremos que enfrentar obstáculos e nossos próprios medos.
Convivendo com todos os tipos de pessoas, percebo uma agressividade em como elas lidam com a vida, a forma bruta com que necessitam agir para se fortalecerem em um mundo egoísta e sem respeito para com o próximo voltado totalmente para os bens materiais .
Porém, quem disse que para alcançamos o sucesso e sermos pessoas realizadas têm que vestir uma armadura e passar por cima de tudo e de todos, até mesmo da nossa própria essência?
O ser humano tem um poder nas mãos inesgotável, ele consegue transformar e ampliar tudo o que ele deseja , nós operamos nossos milagres , mas não temos esta consciência e tão pouco conseguimos enxergar o nosso real potencial .
Hoje em dia por estarmos em um processo de pressão e esgotamento mental e emocional grande, não conseguimos fazer esta conexão com o nosso poder interior e nos deixamos manipular por uma busca incessante pela sobrevivência diária que nos engessa e nos faz perder o foco para aquilo que é realmente importante " nós " e não conseguimos encontrar um caminho para buscar o que desejamos. Todo este movimento no sentido contrário nos torna pessoas rudes, amargas e intolerantes, deixando nossa real identidade escondida , o que não percebemos é que podemos ser determinados sim , devemos correr atrás de nossos sonhos, mas sem perder a nossa essência interna que é o amor ao próximo, nossa integralidade e o nosso lugar no mundo, em qual contexto nós encaixamos para sermos realizados e felizes .
Esta na hora de não aceitarmos mais os gessos que permitimos que nos fossem colocados, precisamos olhar para dentro de nós e resgatarmos todo o potencial físico, emocional e profissional que esquecemos por subsidiar uma falsa estrutura de sobrevivência tanto no mundo corporativo como no pessoal , não precisamos de armaduras e sim precisamos ser nós mesmos, buscando o potencial que esta enterrado dentro de você, ocorrerá uma transformação, uma vontade de crescimento e de sermos donos do nosso próprio caminho .









Diretora da Attitude Plan Consultoria e Treinamento. Dentro da área de cursos comportamentais, ministra os cursos de Etiqueta Empresarial e Inovação Pessoal, desenvolvendo nestes a metodologia da neurolinguística, trabalhando o desenvolvimento pessoal dando ênfase no auto conhecimento e mudança de atitude. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |