Menu
Somos Todos UM - Home

HIPNOSE PODE REALMENTE AJUDAR?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo Valzacchi

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 21/10/2010 18:51:38


Através da arte de escutar as gravações projetadas especialmente para ajudar você em um campo especifico em sua vida, você terá um melhoras em seu comportamento e crenças de uma maneira bem rapida.
As pessoas não aprendem no mesmo ritmo. Você provavelmente lembra dos seus anos na escola, que haviam alunos que aprenderam bem rápido e outros bem devagar e outros aprenderam em um ritmo mediano.
Nos não sabemos quantas vezes você terá de escutar nossas gravações até que você note uma mudança profunda.

Alguns especialistas alegam que 21 dias consecutivas deve dar bom resultados, outros dizem que dependendo do objetivo, pode até levar 5 dias ou até em casos raros, uma sessão. Uma coisa é certa que se você não ver resultados em 21 dias a respeito de seus hábitos e crenças, você deve realmente examinar suas crenças novamente. Por exemplo: se você esta usando um dos titulos de auto-hipnose para melhorar sua motivação no trabalho e depois de 21dias, você ainda não percebeu nenhuma mudança, você deve realmente re-examinar seu campo de trabalho. É bem provável que ele não é bom para você.

Isso nos leva a condição primaria para usar a auto hipnose que é a própria motivação. A pessoa deve ser auto motivada para mudar seus próprios hábitos e crenças se realmente quer ter uma mudança na vida. Isso significa que sua mente subconsciente esta disposta e pronta a aceitar tal mudanças. Este é o motivo por que gravações de auto hipnose nunca podem ser dadas como presente para alguém. Por exemplo você não vai querer dar um programa de auto hipnose para seu amigo fumante. Com certeza, ele não vai parar de fumar. Ele deve ser a pessoa que deseja mudar e parar de fumar.
Do mesmo modo, nunca oferece um CD de auto-hipnose para seu amigo obeso. Ele certamente vai odiar da idéia e isso pode afetar até sua amizade.

Em sua opinião, qual é a ferramenta hipnótica mais poderosa jamais inventada?

Será que é um disco espiral, talvez um pêndulo, ou relógio de bolso amarrado por corrente de ouro? Nada disso!

A resposta é a TV.
De fato qualquer midia tem poder hipnótico, mas a TV é provavelmente a mais comum e mais poderosa. Como então você pode explicar que mais da metade da população Norte Americana é obesa? Como você pode explicar o custo multi milionário em colocar apenas uma inserção de propaganda durante a copa mundial ou as olimpiadas?
Este é o motivo porque você escuta e assiste comerciais de 30 segundos todos os dias e então assiste a TV por horas e horas.

De fato, o brasileiro médio gasta na frente da TV de 3-4 horas por dia, todos os dias. E nesses comerciais você vai ver quanto é bom e legal tomar aquele whisky, e quanto popular e feliz vai ficar quando vai beber aquela marca de cerveja ou consumir aquele hamburger etc.
Você nem vai achar q esta sendo hipnotizado, mas vamos encarar a verdade, de fato você está, porque essas propagandas afetam sua escolha. Este é o motivo porque perder peso é tão difícil para milhões de pessoas.

Na próxima vez que você parar na frente de uma banca de jornal, dê uma olhada nas capas das revistas e vai ver tantas delas tem essas manchetes: A dieta secreta e milagrosa que conquistou o povo brasileiro, e nas paginas seguintes, vai ver fotos coloridos das comidas mais saborosas, chocolates, shakes suculentos e receitas de bolos, pratos deliciosos etc.
Essas revistas divulgam as dietas e ao mesmo tempo as tentações.

Com um pouco de prática, qualquer pessoa pode se hipnotizar. A hipnose permite experimentar pensamentos, fantasias e imagens como algo real. Se nos tratamos com hipnose, a pessoa hipnotizada sabe que a experiência não é real e este é o motivo porque ela não age como real.

Sobe hipnose podemos experimentar a sensação de estar na praia mas não tiramos nossas roupas e nem pulamos na água. A cena mental pode aparecer muita real para nós, mas sabemos que isto esta apenas em nossa mente. É a mesma coisa como assistir um bom filme. Sentimos que estamos ali com o personagem, sentimos medo, sentimos inspirados, tristes, felizes e até excitados sexualmente. Este processo de imaginar é algo que nós mesmo fazemos e não alguém esta fazendo para nós.

Havia uma crença popular que um hipnotizador tem poder sobre a pessoa hipnotizada através de magnetismo animal e mesmerismo (o nome antigo da hipnose) de fato, não podemos ter uma experiência hipnótica sem nossa ajuda e consentimento. Portanto, toda forma de hipnose é de fato – auto hipnose.

Será que alguém pode forçar você contra sua vontade a sentir profunda emoção assistindo um filme ou lendo um livro?
Não, mas você pode fazer isso para se mesmo e sentir maravilhosamente bem. Havia até um programa na Discovery Chanel chamada caçadores de mitos Mythbusters onde o mito de hipnotizador influenciar alguém a fazer algo contra sua vontade ou crença foi detonado. Qualquer hipnose, especialmente hipnose do palco, requer a participação da pessoa.

Aquela audiência, aquela platéia tem um papel importante em criar uma certa pressão psicológica, algo que até facilita o trabalho do hipnotizador. Isso é bem visível em reuniões religiosos onde o pastor através de conduzir a pessoa a um transe hipnótico, faz com que ela começa agir de acordo com as expectativas da platéia e do hipnotizador e criar um milagre entre aspas.

O problema com isso é que as pessoas começam usar a hipnose ou a indução hipnótica e acabam acreditando que elas foram curadas quando na verdade, elas não foram curadas. Elas graças a hipnose tinham melhoras temporaria das suas dores que fez elas a acreditar que foram curadas. Muitas pessoas acabaram sofrendo consequências graves quando pararam de procurar um médico profissional para tratar seus sintomas.

Dois minutos atrás eu afirmei que seria impossível para nós sermos influenciados a fazer cosias contra nossa vontade, mas há exceção para esta regra:

A primeira é que quando a sugestão hipnótica é dada para uma pessoa que ainda não formou seu sistema de crenças e também para pessoas com nivel intelectual baixo. Por exemplo: se uma criança cresce ouvindo do seus pais que ela era um filho indesejado, que ela só causava problemas, que ele é um fracasso etc.

Então ela vai incorporar esta mensagem para dentro do seu sistema de crenças. Essas crenças que ela recebeu vão se tornar a base para o comportamento da pessoa causando baixa auto estima e problemas com outras pessoas, drogas e outros vícios. Mas essas bases comportamentais negativas podem ser modificados com a ajuda de auto hipnose. Escutando essas gravações é uma forma produtiva para lidar com esses problemas.

VEJA O ARTIGO NA INTEGRA EM : link

QUER MAIS : link
Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 10


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo Valzacchi   
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa