HOMEOPATIA PREVENTIVA
Autor Rosemary Rezende
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 8/14/2009 9:32:44 AM
A Homeopataia não é uma medicina nova, não é "aguinha com açúcar", não é placebo, mas também não é uma panacéia. Ela é uma forma de Tratamento energético que poucos entendem. Ha séculos a Homeopatia se firmou na Europa porque Hanemann curou um surto de Cólera, onde muitos outros médicos falharam. Desde então a Família Real Britânica se trata quase que exclusivamente com Homeopatia.
A Homeopatia pode e deve ser usada na prevenção e no tratamento de muitas doenças. Para tanto, procure um médico ou terapeuta Homeopata de sua confiança.
Abaixo alguns exemplos da utilização dessa forma de tratar.
PREVENTIVOS HOMEOPÁTICOS PARA O FETO DURANTE A GRAVIDEZ.
Observação do §284.
"A psora para ser destruída nas mães e no feto, causadora da maior parte das doenças crônicas e quase sempre presente através do contágio por hereditariedade, a providência a ser tomada é instituir na sua (primeira) gravidez um tratamento suave antipsórico especialmente com Sulphur, preparado conforme as instruções dadas nesta edição (§270), a fim de que a posteridade seja previamente protegida. Tanto isto é verdade que as crianças assim tratadas durante a gravidez vêm ao mundo bem mais sadias e bem mais fortes, espantando a todos. É uma nova confirmação da grande verdade da teoria da psora por mim descoberta."
Assim as doenças que epidêmicas que grassado no país, como cólera, febre amarela, dengue, podem ser preventivamente evitadas se cada pessoa ingerir uma gota de manha e outra a noite, nos períodos de epidemia ou estiver viajando para um local onde a febre amarela, a cólera ou a dengue forem uma constante.
(Teoria dos preventivos homeopáticos publicada por Hahnemann, no Organon da Arte de Curar.)
PREVENTIVO DA ESCARLATINA
Pé de pagina §33, no original de Hahnemann.
1 Um exemplo notório: antes do ano 1801, quando a escarlatina lisa de Sydenham dominava, vez por outra, epidemicamente, atacava sem exceção todas as crianças que dela haviam escapado em epidemia anterior; em uma epidemia semelhante que presenciei em Kõnigslutter, contudo, todas as crianças que haviam ingerido previamente uma dose muito pequena de Belladona, ficavam livres dessa doença infantil altamente contagiosa. Se os medicamentos podem proteger de alguma doença que se alastra, então têm que possuir um poder preponderante de desviar nossa força vital.
Antraz - Antracinum 5ª (leia-se 5CH, e assim em todas as indicações)
Beribéri - Veatrum álbum 5ª
Cachumba - Trifolium repens TM. (TM = tintura mãe)
Cólera asiático - Curprum metalicum 5ª e Veratrum alb 5ª em doses alternadas.
Coqueluche - Drosera 5ª ou Corallium rubrum 30ª
Dengue - Eupatorium perfoliatum 3ª
Defteria - Mercurius cyanatus 5ª ou Apis 30ª ou Tarentula Cubensis 5ª
Desinteria - Mercurius corr. 3ª
Erisipela - Graphites 30ª
Escarlatina - Belladona 3ª ou 5ª ou 30ª
Febre amarela - Crotalus horridus 5ª
Febre puerperal - Árnica 5ª
Gripe - Gelsemium 1ª ou Arsenicum alb 3ª
Impaludismo - Ipeca 5ª alternado com Nux Vomica 5ª
Meningite cerebro-espinhal - Cicuta 5ª
Peste bubônica - Tarentuba Cubensis 5ª
Sarampo - Pulsatilla 5ª
Tracoma - Aurum mur. 5ª
Tifo - Rhus tox 5ª ou Baptisia 1ª ou Arsenicum 5ª
Varicela - Rhus tox. 5ª
Varíola - Thuya 30ª ou Vaccininum 3ª ou Rhus Tox.3ª
Preventivos Homeopáticos (conforme Dr Bruckner e Dr. Nilo Cairo)
Avaliação: 5 | Votos: 12
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Rosemary Rezende Tecnica Agrícola, Medica Veterinária, Homeopata, Terapeuta Holística. Atualmente trabalhando com Terapia Nexus, massoterapia Indiana, Numerologia Indiana, Florais e Homeopatia E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |