Menu
Somos Todos UM - Home

Luz, Câmera e Ação!!!! ou Depreciação?

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Paulo A F De Campos

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 10/5/2008 11:16:56 PM


Bom, estava passando os olhos pelos canais televisivos não tenho muita paciência para ver TV, há muita frivolidade e muito sensacionalismo decadente e não há nada de novo no nosso reino, mas mesmo assim me detive por alguns poucos minutos no chapolin e realmente me deparei com o titulo, deste texto quando uma personagem gritou: Luz, câmera e ação!!!

Engraçado como o simples e despretensioso contrasta com o luxo e o complexo, e nos vemos muitas vezes envolvidos com algo fantasioso e sem sentido, que povoa as nossas mentes e corações, criando um mundo à parte e demais conflitante envolvendo-nos num circulo vicioso onde a ilusão nos transporta ao vazio da existência.


Não que eu seja contra a distração e ao lazer reconfortante e são muitos os momentos que necessitamos fugir da realidade para recuperarmos as nossas forças tanto físicas, quanto emocional e até mesmo espirituais.


É interessante lembrar que as pessoas colocam-se como inteligentes, racionais, às vezes cultas, e muitas ainda espiritualizadas, serão mesmo?Pois bem, porque achar graça quando uma pessoa cai? Não é uma fatalidade, ela pode ter se machucado, piadinhas sem graça menos prezando as características físicas ou intelectuais das pessoas ou mesmo de seu credo, raça ou sua situação financeira menos ou mais privilegiada, até mesmo sua opção sexual, coloque se no lugar dela e veja se terá a mesma graça.


Isso falando de ficção e na vida real quanto prazer há em ver alguém se dar mal, é uma torcida contra e não a favor.


Se e somente se o pensamento é força bruta em transformação colocada em ação, e toda ação tem sua correspondente contraria na mesma intensidade e força, a famosa “lei de ação e reação”, e se nossos desejos tomam forma e se tornam realidade, tomando forma e se concretizando, e toda forma de desejo e pensamento retorna a quem a exprimiu com igual ou maior intensidade se no caminho de ida e volta, a mesma encontrou ou não um catalisador vibracional ou mental, isso para citar alguns fatores, sem citar causas naturais ou espirituais que poderiam catalisar muito mais essas ações, então se as pessoas desejarem ou imprimirem uma vontade negativa estará, por conseguinte atraindo isso para sua vida, ou melhor, parafraseando meu mentor espiritual se fazemos algo contrario ao que podemos chamar de positivo, esse algo estará em nossas vidas e a revelia da Vontade Divina, e depois não adianta culpar o Destino, as pessoas e qualquer outra forma de existência, pois esse algo será feito a nós de um jeito ou de outro.


E como essa verdade é aceita pela maioria, isto se torna um fenômeno deveras interessante e contraditório, como é fácil colocar em publico tantas verdades e não levá-la a serio ou até mesmo praticá-la, como aquela máxima faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço, ou mesmo certas pessoas que falam de doutrinas e pregam-na com fervor e na hora de colocá-la em pratica pecam no mais simples fundamento, e continuam batendo no peito que são perfeitos.


Quando as luzes se acendem e os holofotes são direcionados, o ser humano se transforma, e a ação não corresponde com a verdade, invariavelmente mostram-se com uma face de dignidade e personalidade impar, e na realidade tem outra completamente diferente, difusa e mal resolvida.


A maior parte do tempo vive-se de fantasia, querendo levar vantagem na primeira oportunidade que apareça, e ainda falando de TV, outra reportagem deveras conflitante, o repórter entrevista uma distinta senhora e torcedora de um Time, que afirmava que seu time era melhor e ganharia com larga vantagem, só que isto não ocorreu e ainda na hora que seu time sofreu uma penalidade, sem cerimônias na frente do repórter e das câmeras se colocou de joelhos e começou a rezar e completou com um pedido assim bem positivo, “que este jogador (não vou citar o nome) quebre a perna e chute para fora, mas se ele fizer o gol, que ele nunca mais marque na vida”, ai está à contradição ele é um profissional e ser humano merece trabalhar, e não ser condenado à aposentadoria por invalidez, hoje ele está no time adversário, amanha pode estar no seu e por fatalidade vamos dizer assim, hoje está no time que ela torce e não marcou nada pela camisa do seu time nesta temporada, é ironia do destino ou não, estou falando de uma pessoa, mas quantas não pensarão o mesmo naquele momento fatídico.

E de passo em passo mal dado, um deslize aqui e outro acolá que a humanidade está caminhando, tantos descasos e ganância, e esta levando tudo a um propenso caos, de vez em quando me dou o luxo de passear de metro em SP, só noticia ruim que passa de boca em boca, estavam lembrando-se do caso notório da menina que caiu do sexto andar, só faltavam apostar no possível culpado.

Foi tão incrível que um amigo chegou a perguntar.

Você não é vidente? Quem é o culpado? Conta aqui pra nós vai?

Eu não acompanhei o caso, e disse:

Eu acredito que não me cabe apontar um culpado, não sou eu quem julga é a justiça, e não serei eu a acusar, não sou eu quem prende é a policia, e estão preocupados com apenas uma criança, enquanto no mesmo momento tem milhares de crianças, passando por situação pior e mais canhestra, e como pai, quero acreditar que não foram eles e se forem que Deus seja justo, pois o nosso Pai é justíssimo, e peço ainda do meu mais profundo entendimento, e acredito que todos deveriam pedir é que aja mais amor entre as famílias, mais respeito entre os casais, que tantas crianças não fossem feitas por impulso ou por meras e insensatas circunstancias e largadas à própria sorte, que houve menos divórcios e separações, que as pessoas se unissem por amor e que esse amor não se acabasse e que não houvesse mais disputas entres os homens, e que orassem pela alma desta criança e por todas as crianças do mundo.

E sabem de mais uma coisa, peço a Deus, para todos os adultos, que realmente as deixassem serem crianças não as forçando a tornarem-se pequenos adultos, pois quando tornarem-se adultos serão adultos sem alma de criança e perderão o brilho e a grandeza de ter a simplicidade, benevolência, a gratidão e a maior característica das crianças amarem sem preconceitos a todos e a tudo com respeito, e elas terão dignidade, ternura e um carinho angelical, imbuídos em seus corações e refletiram a imagem do criador.

Uma boa leitura e Reflexão, uma boa semana e até brave.

Texto de Paulo A. F. Campos

Espiritualista e estudioso da espiritualidade, terapeuta holístico, palestrante, escritor, mago e sacerdote.

Espaço GEA - Grupo de Estudos Alternativos “Filhos do Vento”
Rua Maciel Monteiro, 526 – sala 6 – Artur Alvim - São Paulo
(11) 3499-7126, a partir das 14 horas

[email protected] ou acesse o site link


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 8


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Paulo A F De Campos   
Paulo A F Campos, é Espiritualista e Estudioso da Espiritualidade, Terapeuta Holístico, Mago, Sacerdote, Palestrante e Escritor.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa