MAGIA: É REALMENTE O QUE VOCÊ PENSA SER ? - Parte 01



Autor Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 8/29/2012 3:36:45 PM

“A arte ou a ciência de provocar mudanças de acordo com a vontade”...
Esta é a frase que você sempre deve ter visto ao procurar entendimentos sobre o que é a Magia, e na verdade, é a frase conceitual que melhor expressa, de forma resumida, o que é a tão bem ou mal falada MAGIA. Por verdade, é exatamente disso que se trata, pois, todos entendemos hoje em dia, de acordo com o nível consciencial do ser humano, que tudo que você pensa, deseja e sente, se manifesta em sua vida.
Basta você se recordar da hollywoodiana produção cinematográfica “A Lei da Atração”, que ensinou as pessoas, em um triste formato comercial de ganho de fundos, como praticar algum tipo instantâneo de Magia. Um conceito um tanto “The Flash” de se conquistar as coisas, mas todos sabemos que não é bem assim. É necessário todo um processo de consciência, equilíbrio, poder interno, entre outras coisas, mas é basicamente isso. É o ato de manifestar uma vontade, alterando assim a realidade existente em sua vida ou na vida de outras pessoas.
O que me incomoda bastante e vai de encontro com minhas realidades de pensamento e consciência é ver as pessoas, em sua grande parte, manifestarem um sorriso desdenhoso, recheado de medos e preconceitos, quando ouvem a palavra MAGIA. E isso tem claramente um sentido muito verdadeiro, porque, a primeira cena que vem à mente ao se ouvir falar de Magia, é de alguém com um manto negro e um capuz cobrindo sua cabeça, como querendo permanecer oculto, escondido, em um quarto escuro tocando músicas góticas ou gregorianas, ao lado um animal agonizando à espera de ser sacrificado e um pentagrama desenhado no chão com velas ao seu redor.
Pura ilusão de sua consciência, pois é exatamente esta cena que todos aqueles ditos sacerdotes, "Rrepresentantes Diretos de Deus", enxertaram na mente do ser humano durante séculos, condenando o mundo pagão à fogueira, através do ilusório monoteísmo, e deturpando em suas escrituras sagradas que Magia é algo exclusivo do Demônio, ou seja, a tão temida MAGIA NEGRA.
Primeiramente, precisamos entender que, se atualmente existe a consciência de que todos somos partículas universais, manifestações divinas de poder, co-criadores das realidades hoje existentes, somos uma só consciência que trabalha em grupo, ligados através de nossas consciências individuais e podemos arriscar dizer que somos todos Deuses, então volto a dizer que o Monoteísmo é uma ilusão de ótica, onde você só consegue enxergar o efeito ótico existente, através de um grupo sacerdotal e não com a visão limpa e desnuda que aponta você como intermediário direto do Divino.
Você não necessita de sacerdotes e representantes divinos para estabelecer esta conexão, você já está diretamente ligado ao Divino. Deturpar e exorcizar o Politeísmo foi apenas uma forma de estabelecer controle sobre seus pensamentos, sobre suas atitudes. Simplesmente anular seu livre arbítrio e tirar de você a SUA capacidade de criação, limitando sua consciência e reduzindo todos os Deuses Pagãos à Demônios inescrupulosos e vampirescos.
Em seguida, é necessário entender que o Demônio não nasceu demônio. Ele é uma criação humana, um holograma, uma forma-pensamento que foi sendo criada e alimentada pelo ser humano durante séculos e é claro que ele se tornará real e poderoso, pois sabemos que toda forma-pensamento, se direcionada, focada e alimentada por séculos e séculos, se tornará algo real no universo e em nossas vidas. Todos os seus demônios foram criados por você mesmo. Eles são hologramas derivados de suas próprias formas-pensamento.
E é assim que entro no contexto da Magia. Existem hoje no Mundo, dezenas de formas de Magia encerradas em escrituras e experimentadas por Ocultistas e Magos famosos e perpetuados, como a Alta Magia, a Magia Thelêmica, a Magia Branca, a Negra, Amarela, Vermelha, Verde, entre outras... Eu já desenvolvi grupos de estudos sobre Magia, e através destes estudos adquiri a consciência de que Magia é uma só, não tem cor, não tem conotação, não tem raça e não tem credo.
A verdadeira Magia, segundo as minhas interpretações e vivências e que auto-denominei como Magia Universal ou Magia de dois Pólos, entendendo-se que o Universo é o mesmo para todos e trabalha nos pólos positivos e negativos, elétrico e magnético, pois tudo e todos somos energia pura, possui apenas uma palavra que é “PROCESSO”. E este processo só depende de um fator, a “VONTADE”, como cita a definição master de Magia em qualquer dicionário ou enciclopédia.
Para mim, hoje, não é absurdamente relevante se a Magia tem um nome ou uma cor, pois a consciência deve estar além destes conceitos, tem que estar no entendimento de que Magia Negra e Magia Branca, nada mais são do que Magia Positiva e Magia Negativa. Quando se pratica um ato mágico, é o próprio condutor que irá definir, através de sua consciência, vontade e intenção, o resultado negativo ou positivo que terá seu trabalho mágico, e não exatamente e exclusivamente, a cor ou o tipo da Magia propriamente dita.
Podemos efetuar um ritual de Magia Branca, com nosso coração impuro, nosso corpo bioenergético sujo e nossos pensamentos deturpados, e teremos um resultado negativo, e isso também vale e é verdade também para o processo inverso, no caso da Magia Negra....









Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |