Meditar é Preciso



Autor Gabriela Ries
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 9/28/2010 12:12:56 AM
Foi-se o tempo em que a meditação era hábito de monges de distantes e exóticos monastérios. Essa prática chegou ao Ocidente - graças a esses mesmos monges e gurus do Oriente - e ganhou aval de cidadãos consumidos pelo estresse, médicos e pesquisadores. Sim, está comprovado pela ciência que quem medita tem mais saúde, vive mais e melhor. São muitas as técnicas para adotar essa profilática medida de vida.
Acalmar a mente e sossegar os pensamentos é o grande objetivo. Para nos ajudar, temos a respiração e a consciência.
Então, vamos lá! Encontre um canto sossegado da casa, feche os olhos e busque a paz dentro de você. Se preferir, caminhe com toda a atenção voltada para a respiração ou comtemple atentamente um lago, uma imagem, a chama de uma vela.
Shablim...
O que é Meditação?
Meditar não é refletir, mas esvaziar a mente. O silêncio desperta a alma e a mente vazia nos conecta com o universo. Em busca do autoconhecimento, o não-fazer nos prepara o que deve ser feito.
Dividida entre o passado e o futuro, a mente nunca está no presente. Meditar é domar a mente, aprender a deixar as preocupações de lado e começar a viver o aqui e agora.
Prestar atenção em tudo e em todos é o primeiro passo para quem quer meditar. Comece como um observador de si próprio, descubra que sensações provocam alegria, o que motiva sua tristeza. É a prática desse exercício que irá levá-lo ao autoconhecimento e à sabedoria. Texto revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Gabriela Ries Atuo mais de 3 anos como facilitadora de processos pessoais. Formada no curso Alquimia, do Instituto Solaris, desenvolvo o trabalho da Matriz Energética e o Estudo da Personalidade. Uso como ferramenta de trabalho o Tarô Egípcio. Formada pelo Programa Germinar, desenvolvo, por meio da Antroposofia, o trabalho de Coaching. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |