Mudanças




Autor Space of Blue Butterflies
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 14/04/2012 08:08:41
Existe uma música antiga que fala de mudanças, que diz mais ou menos assim
"...hoje eu vou mudar, revirar minhas gavetas, jogar fora sentimentos..."
Pois é, o "start" da mudança aconteceu. Não só por causa de uma conjunção astral, ou das transformações energéticas do planeta, mas por causa de muita reflexão, da coragem de olhar no espelho de mim e encontrar a verdade de quem sou. Aí mora a cura, aí o Alto me ajudou de forma eficaz. Engraçado como nos damos conta disso de repente....
Um dia, há uns tres anos, tive o golpe de misericórdia, nos meus sentimentos, na minha auto estima, na pessoa que eu pensava que era. Eu permiti que isso acontecesse, por inércia, por medo, por insegurança. E quando olhei no espelho e vi a pessoa na qual havia me transformado, parei, estanquei, todas as dores pulsaram simultaneamente e de forma impiedosa.
Tão fortes, que foram minando minha saúde, minha vontade de viver, e a minha alegria, que costumava contagiar as pessoas foi se esvaindo. Me afastei de amigos, de lugares que frequentava, passei a não sair de casa. E eu que me sentia capaz, inteligente, determinada, de uma hora para outra me deparei com a verdade, a carta XVI do TAROT, a Torre, a desconstrução de quem eu era. Tudo que eu pensava ser estava sendo jogado por terra, e eu fui assumindo a mortalha da derrota.
Desde a minha aparência, que sempre fora impecável, até o meu interior destruído por sucessivos golpes em todas as direções, nada restava de mim.
Não pensem que atribuo a culpa a quem quer que seja, muito pelo contrário, quem entrou na minha vida e operou estragos, o fez com a minha permissão, e pela minha vontade. Fui usada? Sim, tinha consciência disso? Sim. Permiti? Sim
Mas será que aquela pessoa que passara tanta segurançaera assim tão vulnerável?
Sim...muito mais frágil do que uma criança e até mais ingênua. Fui traída, rejeitada, humilhada, ferida emocionalmente de forma cruel, ouvi palavras de uma sordidez impar, vivi o pesadelo integralmente.
Nem dentro da minha casa estava a salvo, tinha os instrumentos de tortura da Inqisição atrelados à minha alma, vivendo e convivendo diariamente comigo.
Atentem para o fato de que eu não mencionei Vítima em momento algum...por que não fui!!!
Fui presa, pega pela armadilha do sentimento cego, que acha que por amor tudo se aceita. E foi a duras penas que eu aprendi que por amor A MIM, não aceitaria mais muitas coisas.Mas para isso, enfrentei de peito aberto, meu Monstro Pessoal - a solidão! E junto com ela vieram a decepção, o descrédito da vida, a falta de vontade de continuar....
E o corpo foi parando, adoecendo, literalmente paralisada, sem meios sequer de trabalhar. E assim fiquei por mais de um ano, sem caminhar, abatida pela síndrome do pânico, sem querer ver ninguém além dos limites das paredes seguras da minha casa. Sem atender telefones, com um único meio de ligação com o mundo, a internet e um notebook. Um único companheiro, um poodle branco extremamente carinhoso o Sir Lawliett Marshmallow. Desta telinha, li, aprendi, estudei, ajudei, pedi ajuda e encontrei!!
Não posso negar que uma pessoa me ajudou MUITO, espiritual e emocionalmente, uma amiga/hermana que jamais me abandonou, ou mediu esforços para procurar me entender, mesmo que tudo que eu estivesse fazendo a mim mesma fosse oposto ao que quisesse para mim. Mas tem horas que só nós podemos sair do labirinto em que nos metemos...esta é uma grande verdade.
E assim foi...os amigos e protetores espirituais me levaram pelos caminhos do bem, até as pessoas certas, e fui encontrando apoio, aceitando as mudanças, fazendo força para renascer. Fiz grandes amizades, Maninhas espirituais que me apoiaram muito na hora da virada. Que com suas luzes, preces, passes, reavivaram a minha Luz.
Tive e tenho também um Anjo na minha vida que me cobre com suas asas lindas e me mostra sempre o melhor lado de mim(por que quando a vida se apaga dentro de nós, ficamos no escuro, sem enxergar nada, e sem direção), pela ligação madura e consciente que temos, ele trouxe à tona aspectos de mim que eu nem lembrava mais que existiam.
Este Anjo, minha amiga-hermana,as Maninhas, fizeram uma linda corrente de Luz e eu renasci.
Como criança que aprende a andar, comecei a dar os primeiros passos, literalmente, apoiada nos braços da minha filha, que, com toda a paciência, entendeu minhas crises de pânico, que cuidou de mim, as vezes esquecendo dela mesma...
E assim, eu fui revivendo, me fortalecendo, agradecendo a cada dia por mais uma conquista, por menor que fosse. E hoje estou aqui, inteira, consciente das mudanças que ocorreram.
Certa de que o mundo não é cor de rosa, mas passa longe do cinza. Seletiva no tocante a energias,não aceito mais ser vampirizada!
Sem medo das convenções e de assumir que quero outras coisas na minha vida. A começar pela vida!
Aos 48 anos, vou começar do zero, escolher a profissão que sempre quis, fazer o que faço melhor, com todo amor do mundo, reconstruir os murais (não os muros) onde faço questão de expor minha experiência...quantos talvez, estejam passando por coisas semelhantes e nem imaginem que há saída para todas as dores, as físicas e as da alma.
Que somos o que pensamos! Que depois da reforma da alma, vem a reforma exterior, que inclui, pedir perdão, agradecer, não se sentir tão importante a ponto de melindrar-se com qualquer coisa, afinal somos todos UM, exercitar a humildade, reconhecer os erros, assumi-los, corrigi-los, escolher caminhos, e dizer ao Universo o que queremos e como queremos.
Não é trabalho de um mes, não existe tempo para a reforma interna, todo dia podemos aprimorar mais, entender mais, a nós mesmos e consequentemente aos outros.
Outro dia, quando saí para dançar(é isso mesmo....dançar!! Eu não andava, agora voltei a dançar!!) ouvi de uma amiga queridas sua frase característica:"Tô aqui, o celular tá ligado, qualquer coisa é só chamar..."- ela está viva gente!! E isto me fez um bem enorme!!
E cada dia que passa recupero o melhor de mim, crio, recrio e co-crio o ser de Luz que sou, e não temo mais aqueles que por não me compreenderem tentam me destruir. Não sou melhor do que ninguém, por que não estou aqui para atribuir valores, afinal as bases são muito subjetivas! Sou apenas mais uma pessoa que descobriu que pode ser feliz, que não tem limites para crescer, que tem a Fé como bússola em todas as situações, que aprendeu a ter calma ao encarar as dificuldades e que voltou a sorrir e....a dançar!!!
30/03/2011









Tanya Maga Taróloga & Cartomante REIKI Master (Cursos e Iniciações à distância) Terapeuta holística especializada em: . Florais de Bach, Minas e Saint Germain (inclusive para animais) . Elixires de Cristais Rio de Janeiro email: [email protected] Skype: WITCHBELLA1 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |