Muito Obrigado!
Atualizado dia 03/03/2015 11:59:52 em Corpo e Mentepor Jay Reiss
É a atitude do filho que todos nós somos (todo mundo tem um pai e uma mãe) de tomar a vida como ela se apresenta.
Já a nossa programação, o nosso condicionamento, nos faz enfatizar mentalmente o que falta, o que faltou, o que foi falho, o que doeu. É a mesquinhez da mente em ação. É a criança dentro da pessoa cobrando o que ela não teve, e de olho vivo nas falhas do outro.
O problema é que essa criança é insaciável: o que ela não tomou plenamente da vida que veio dos pais, então ela cobra do(a) parceiro(a) e do mundo. E isso não funciona! Ao contrário, isso conduz a uma postura arrogante e cheia de direitos ou vitimizada. No meio terapêutico, é mais do que comum ver gente rodando continuamente e se afundando nos seus dilemas.
Agora, perceba que eu não estou negando reconhecer o que realmente se sente. Enquanto direção, a postura de gratidão não quer dizer fingir sentir algo diferente do que realmente se sente.
Muitas vezes há dor, trauma e carências reais. E isso precisa ser visto com respeito. EFT é uma abordagem maravilhosa para lidar com isso.
O que eu quero dizer aqui é que gratidão é uma luz para sair do buraco sem fundo da tirania “daquilo que falta ou que faltou”. Isso traz dignidade para lidar com o que se apresenta a partir de uma postura muito mais fortalecida. E isso é trabalho interno.
Bem-vindo(a) à vida!
www.reeduca.com.br
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 6
Constelador Familiar, Facilitador de Barras de Access®, Facilitador de EFT, Instrutor de Breema Bodywork®, Master e Wizard Avatar ®, estudante contínuo de Astrologia como orientação pessoal e profissional. Trabalho com atendimentos e cursos http://terapia.net.br http://www.terapiacomjay.com.br E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |