Nenhum Objetivo é Alto Demais!




Autor Karen Thiemi
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 03/01/2010 15:29:13
Um dia, li uma matéria da Revista Bons Fluidos - Ed. Abril, ao qual explicava a crença de uma bem sucedido empresário quanto a seus objetivos - ele explicava que sonhava alto em suas conquistas ( mas bem alto mesmo, aquele tipo de sonho extremamente difícil de ser alcançado) e que, não costumava impor prazos para conquistá - los, contanto que chegasse perto. Diz o mesmo, que foi assim que ele conseguiu emplacar a sua empresa - primeiro, conseguiu atingir objetivos pequenos, e comemorava cada pequena vitória. Até que, um belo dia, sua empresa alcançou os patamares de riqueza almejados.
Sobre essa teoria, achei fantástico. Mas, o resultado disso dar certo ou não,depende do esforço de cada um, individualmente. Penso que, nenhum objetivo deve ser descartado, e se seguirmos essa teoria, devidamente alcançaremos um patamar positivo na nossa lista de fim de ano (sim, aquela famosa "lista de objetivos a alcançar no próximo ano", que elaboramos todo santo mês de Dezembro!).
De acordo com os Economistas, toda meta financeira deve ser dividida em dois prazos: curto, ou longo. Levando para o aspecto pessoal, isso pode ser um excelente organizador de metas: Que tal, se estipularmos daquela nossa lista realizada, os objetivos a curto e a longo prazo?
Um exemplo prático abaixo:
Metas a Curto Prazo
- 1. Fazer a matrícula no Curso ****** ;
- 2. Pintar o quarto ;
- 3. Visitar fulano e fulana.
Metas a Longo Prazo
- 1. Economizar dinheiro para fazer tal viagem ;
- 2. Emagrecer X quilos ;
- 3. Comprar um Apartamento.
Que tal então, começarmos o ano de 2010 com o pé direito, e no "acelerador" ?
Feliz 2010 à todos nós !









Atua como Terapeuta Holística em SP realizando Quick Massage, Reiki - Método Tradicional USUI, Radiestesia e Radiônica, Tarot Cigano e Hindu. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |