Menu
Somos Todos UM - Home

O CORPO MISTERIOSO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 5/3/2013 11:23:13 AM




 

Gostaria de chamar atenção o quanto estamos ficando longe do nosso corpo. Sabe-se mais sobre o que está sendo lançado como: marcas de roupa, perfumes, fofocas, novelas, o que fazer para ficar linda (o)...

 

Porque se olha tanto para fora?

 

Vamos agora olhar para dentro de nós.

 

Começar a olhar para o corpo e sentir seus sentidos:gustação, olfação, audição, tato e visão. Falando em visão, quantos estímulos! Esquecemos que existem outros sentidos, mas vamos a eles:


Ao comer com atenção, pode sentir os sabores através do sentido da gustação e odores através olfação e já começa atenção para o corpo.

Ao ouvir ritmos internos do corpo, percebe de forma mais rápida os chamados para cuidá-lo e saber o que está acontecendo, podendo com atenção focada e dirigida ao que está contecendo aliviar sintomas e neutralizar.


 

O tato, oferece a possibilidade do sentir de forma interna o que está fora, como: a água que toca o corpo, a temperatura, o abraço, o beijo, o toque de mão, a massagem, e muito outros contatos..., às vezes se fazem tudo isso com pouca atenção aos sentimentos.


Observar os pés sobre: a terra, assoalho, areia, madeira, grama pedras, terra.. Faz sentir a mudança de: temperatura, a maciez, a aspereza, o liso, as mãos nos pés, a firmeza para equilibrar o corpo sobre eles.

 

A visão recebe tantos estímulos externo, que se deixa de ver para apenas olhar rapidamente sem sentir o que se olha. Olhar é ver e sentir o com profundidade. Observar com olhar é ser o que olha e fazer parte. Observe os olhos da pessoa amada, a flor, pássaros, animais, crianças, mulheres, amigos, insetos, céu, as estrelas, as arvores e muito mais que durante todos os dias marcam a sua presença para deixar sentimentos de amor por tamanha beleza.


O coração é um órgão sensível à mudança de ordem emocional, como exemplo: Ao tomar um susto o coração reage alterando os batimentos cardíacos, nesse momento você para, tenta se acalmar e ele retorna ao ritmo normal. Essas e outras experiências é que o coração passa a ser observado. Ele é lembrado por estar junto em toda situação emocional, esse órgão interno consegue falar através do seu ritmo.  

 

A respiração é o nosso termômetro que podemos facilmente identificar o estado do nosso corpo. Observar a respiração é muito importante para aprender a reconhecer a agitação e tranquilidade no corpo. A mudança na respiração que faz ficar mais curta e rápida pode trazer ansiedade e angustia, porque o ar é o principal alimento do corpo, ele vitaliza o seu corpo, respirar bem é viver bem.


Ao acordar pare e observe a sua respiração. Inspirar profundamente o ar, deixar entrar apenas pelas narinas o ar de forma ampla nas partes: baixa, média e alta do peito. Reter esse ar. O ar expande pulmões e leva para todo o corpo e oxigena o cérebro. Depois na expiração, o ar sai devagar pelas narinas. Dê uma pausa e recomece.  A respiração se mantém ampla, onde essa ação retira resíduos acumulados que com a nossa respiração rápida e curta não acontece de forma completa. O corpo volta ao equilíbrio mantendo um ritmo tranquilo e amplo na respiração. Nesse momento você interagiu junto com o corpo para modificar o estado de agitação.

O corpo produz a química das sensações e sentimentos. Ele é o centro de poder, muito se necessita aprender a interagir em conjunto com o corpo e a mente para eliminar doenças. Ainda se procura métodos fora do corpo, porque a necessidade maior é atender de imediato e rapidamente, as dores,  os desejos e anseios voltados ao interno e externo.


Observar o corpo é conhecer cada células, neurônios, veias, fibras, músculos órgãos. É compreender a sua função e alterações químicas geradas pelas emoções. É reconhecer a perfeição e maravilha do corpo. A responsabilidade aumenta diante desse presente que mantém a vida. Entender a vida é valorizar o mistério que anda com você.


O corpo interno sempre se mantém em constante ação e movimento. A sabedoria desse mistério é a plasticidade. Você é esse mistério,saiba reconhecer e ampliar a sua ação para o seu propósito de existência.


Ao observar o corpo e aprender interagir com ele é estar plenamente em contato com tudo que existe na natureza, sendo o corpo o melhor mentor para dizer quando tem que rever algo que pode estar te afetando. Mudar e movimentar a ação consciente no bem estar de ambos (mente e corpo).


Acompanhar o corpo interagir junto, observar qual a emoção que está alterando o estado físico. Ao descobrir o motivo e decidir por agir de forma a neutralizar sua emoção, vai experimentar a cura do sintoma. Conhecer o corpo é saber os motivos de cada ação modificada internamente e ter mais possibilidades para observar e alterar de forma satisfatória a você.


Seu corpo olha, sente , pensa e age, esteja sempre junto para observar atentamente a intuição, sensação, sentimento e pensamento, interagindo de forma muito ampla, porque agora você está se observando.



Atente-se ao corpo e amplie a sabedoria divina que vive em você.

 

Que a paz e a tranquilidade sempre seja observada.

 

 

 

 

 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 3


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa