O ressentimento tem remédio?
Atualizado dia 6/30/2011 11:38:35 AM em Corpo e Mentepor MARA FLÔRES
A lei da incondicionalidade nos diz que a melhor forma para processar as energias de maneira eficaz é através da aceitação integral e total das experiências que nos são oferecidas ao longo da vida, aceitando a oportunidade de crescimento e desenvolvimento sem culpa. Em outra oportunidade falaremos da culpa.
Por mais espiritualizado que alguém possa ser, precisam externar sua raiva, seus ressentimentos, seus medos ou suas transgressões. Lembre-se que aquilo que não joga fora fica dentro de você ocupando espaço na sua vida, nos seus relacionamentos, criando fantasmas e alimentando, quem sabe, uma depressão. Geralmente a depressão se traduz como uma tensão física muito grande. Se você se encontra assim, existe um método excelente para dissolver enrijecimentos causados pelos padrões restritivos.
A Dra Elisabeth Kübler-Ross ensina em seus seminários a técnica que chama de exteriorização que se resume em bater em uma pilha de listas telefônicas velhas com um pedaço de mangueira de borracha, até que se dissolvam as tensões e as emoções comecem a emergir. É bom para quem se encontra deprimido ou não, ou algo similar como socar o colchão, pelo menos uma vez por semana, para evitarem qualquer repressão de raiva e possível depósito de tensão em seu corpo que o desequilibrará. "Tudo o que colocamos foco e sentimento, aumenta" Fátima Abade.
O importante que nesse momento perceba o que virá a sua mente, possivelmente lembrará daquilo está tirando o seu sono ou algum embaraço especialmente se era algo contrário às regras de sua família externar tal sentimento é o momento de dissolver essa crença também, então nesse momento diga em voz alta. "Eu fico só e somente com aquilo que é verdade para mim e devolvo a quem lhe é de direito a crença de que é errado externar sentimentos. Eu tenho o direito a liberdade de me expressar e o faço sem ofender os meus semelhantes de maneira a contribuir para melhorar meus relacionamentos usando a ética e sabendo que meu direito acaba onde começa o do outro".
A raiva é como o sal, se exagerar ninguém poderá engolir, há de se ter ponderação, mas na quantidade certa muda o sabor da comida.
Conscientiza-se que Deus não vai odiá-lo por você sentir raiva, como podem ter ensinado na sua religião. Para Deus você, você é sempre um filho perfeito. No início pode ser difícil se alimenta esse tipo de crença, mas se persistir conseguirá.
Agora depois de fazer um trabalho que requer muito esforço você tem direito a uma recompensa, então o que pode fazer você mais feliz que dependa de uma atitude tua?
Coloque uma música, cante e dance, ligue para alguém que lhe faça rir, vá assistir uma comédia no teatro ou cinema, leia um livro, ande de bicicleta, faça amor além do sexo, experimente dizer mais vezes "eu te amo" ao invés de esperar, como seu doce predileto, enfim, há uma verdade que não muda, a lei do retorno, então se aprendo a me dar amor, atenção, compaixão, coragem, treinar minhas habilidades, por foco no que quero também estarei aberto para receber. Quanto mais eu ofereço e compartilho o meu melhor, sejam meus dons e talentos, mais atraio a prosperidade e energia positiva para minha vida.
Este é um convite para desenvolver um caso de amor por quem você. "O Universo só faz por você aquilo o que ele faz através de você!" Fátima Abade.
Autora - Mara Flores Saiba mais WWW.almaemagia.com.br
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 10
Orientadora comportamental com 15anos no mercado editorial, na área financeira –Formação Administração de empresas – Cursos de especialização - Coaching integrado (de vida e executivo) e Quantum Evolution/ICI -Coaching financeiro/Prof hudy -Regressão/R.Woolger eTarô da alma. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |