Observando atitudes



Autor Lucia Kawakami
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 4/6/2010 9:45:11 PM
Cris chega esbaforida e vai falando:
- se eu esperar você encher a garrafa de água, eu morro! (seriíssima, com cara fechada)
Bia com sua garrafa de água pela metade, chateada com a Cris pensa:
– também fiquei nessa fila esperando a minha vez para colocar água na minha garrafinha, além de tudo tem um monte de gente que respeita os outros e está pacientemente aguardando a sua vez; porque ela pensa que eu ou os outros temos a obrigação de ceder o nosso lugar só porque está morrendo de sede. A fila do bebedouro tinha umas dez pessoas pelo menos naquele andar do telemarketing ativo para vendas de seguro.
Depois de encher a água, Bia foi para sua baia (mesa com computador), já com seu head fone na cabeça e se preparando para trabalhar e tentar vender alguns seguros naquele dia, pois no dia anterior saiu “zerada” (gíria de operador que não vende nada).
Porém, como não encontrava clientes naquele horário em casa, começou a refletir sobre as atitudes da colega no call center e o que ela conversava com as pessoas ao seu redor.
Sua colega Cris era mais experiente no telemarketing ativo e já trabalhava só naquela empresa a 4 anos. Dias atrás Cris conta a Bia que no começo ela vendia como água e que agora não sabia o que estava acontecendo, mas quase todo dia ia para casa sem vender nada. Desabafa sobre seus problemas, na hora do break de 20 minutos no final da tarde, sobre como sua vida está cheia de obstáculos, pois o pai está doente e que sempre solicita sua atenção, como por exemplo, ir junto com ele para fazer exames laboratoriais; que ela e o marido estão com problemas financeiros, seus filhos com problemas na escolinha e finalmente ela está tratando a depressão dela com o psiquiatra.
Bia recorda seu passado recente, de suas dificuldades de pagar as contas em dia, da sua angústia e desespero em não querer voltar para casa da sogra, onde mais uma vez não teria voz ativa e suas opiniões seriam negligenciadas ou nem ouvidas. Agora, como operadora de telemarketing está conseguindo colocar as contas em dia e com esperança no coração de dias melhores, pois o sofrimento a fez ver as dádivas que a Vida lhe oferecia: a oportunidade de confiar em sua versatilidade, em seus talentos e criatividade como vendedora, coisa que acreditava nem possuir como dom.
Relembra as várias atitudes negativas da sua colega Cris durante o tempo que a conhece, tais como: reclama da supervisora que pega no seu pé e acaba fazendo picuinhas com a mesma, desrespeitando-a na frente de todo mundo; revolta-se com quem vende bem, dizendo que eles estavam vendendo porque mentiam sobre o produto e acima de tudo reclama da sua vida e de como sofre. Então, a Vida trata Cris da mesma maneira que ela se trata: sem respeito e trazendo cada vez mais problemas em sua vida. Na verdade, Bia conclui que Cris acha que se fazendo de vítima as pessoas vão querer ajudar. Isso pode ser verdade no início, mas convivendo mais com ela, as pessoas vão se distanciando porque continua na mesma ladainha e as mesmas reclamações de sempre, porque Cris cria uma energia negativa ao redor dela, com suas explosões de raiva, revoltas e lamúrias.
E nesse dia vem uma noticia de que a Cris foi transferida para outro produto de outro cliente e lá vai de novo a Vida trazendo mais uma mudança para ver se ela entende que pode ser uma oportunidade ótima para ela dar a volta por cima.
Será que ela vai conseguir enxergar o lado positivo dessa mudança?
Escrevo esta estória para passar uma experiência que pode ser de qualquer um de nós, e que a Vida ou o Universo muitas vezes nos brinda com possibilidades de crescimento através das dificuldades que atravessamos em determinada fase.
Muitas vezes uma situação à primeira vista parece ser muito ruim, porém se pudermos ver que os obstáculos são desafios ao nosso crescimento e fazermos do limão uma limonada, tudo em nós e à nossa volta fica mais leve, mais bonito, feliz e próspero. Precisamos, sim, das amizades porque é através delas que fortalecemos a nossa alma, mas seria melhor evitar pessoas constantemente negativas, pois pode contaminar a nossa vida com seu pessimismo.
Ter esperança e pensamentos positivos, ser otimista e solidário são qualidades internas que desenvolvemos através das experiências que a Vida nos traz, quando assimilamos e compreendemos que as dificuldades são sempre para o nosso bem maior.
Muita Luz a todos!









Coach e Terapeuta Holística especialista em Limpeza e Equilíbrio Energético através de das seguintes técnicas:Terapia Fitoenergética, Terapia de Integração Craniossacral®, Mesa Radiônica ou Psicotrônica http://tarotluciatao.wixsite.com/dra-lucia-kawakami E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |