Partículas construtoras



Autor Ana Silvia
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 9/9/2011 7:29:33 PM
A história do Homem no Planeta Terra é recente se comparada à idade do universo, e desde então muito já foi realizado por nossa espécie.
Alguns foram personagens ilustres merecidamente; outros se transformaram em falsos heróis; muitos foram, e são aqueles que silenciosamente passam heróicamente pela vida. Qualquer que tenha sido a personalidade em questão, uma coisa é certa, sem o todo, ou todos, não haveria repercussão. Esses todos quem são? Somos nós!
Quando penso em cada Homem, em cada passo, em cada ação, em cada palavra, sorriso ou lágrima, alegria ou dor que fez e faz parte da construção do nosso planeta, perco-me na dimensão desses incontáveis e anônimos significados.
Não precisamos sequer olhar ao lado. Pesquisar no outro, do lado de fora, parece ser a moda do modelo de desnvolvimento pessoal atual. Basta-nos focar o lado de dentro, aquele que sempre espera o nosso olhar, tentando identificar nossos atos, palavras e emoções pretéritas, dando se possível, sentimento e razão a cada uma delas. Incrível, mas em poucos segundos esse exercício torna-se veloz e grandioso, e possivelmente perder-se-á a dimensão.
É possível que em princípio percebamos o processo como tijolinhos, como grãozinhos de areia escorregando pela ampulheta da vida, mas com paciência e dedicação, vamos transformando cada partícula de nós mesmos em organismos microscópicos.
Digo organismos porque a representação de nós mesmos, embora fazendo parte do passado de nossa história, foi gerada e repleta de vida.
Como magia, conseguimos transformar o micro em macro; se fazemos parte de algo, somos elementos do todo desse algo; sendo assim, as microscópicas manifestações de nós mesmos tornam-se integrantes de forma construtiva e indispensável a uma cadeia evolutiva em expansão.
Somos parte do todo universal; indispensáveis ao contexto histórico do qual estamos incluídos.
Portanto, pensar nas ações, medir palavras, colocar emoção em tudo e em todos colabora com a construção de algo melhor; seria agir como se tivessemos que pintar parte de um belo quadro, onde teríamos que colocar o nosso melhor, contemplando cada pedacinho lindo de nós mesmos com alegria, comprometidos com a conclusão da arte.
Somos capazes, somos do bem, somos brilho e amor.
Paz e Gratidão
Avaliação: 5 | Votos: 3




RADIESTESISTA GENÉTICA ACUPUNTURISTA CROMOPUNTURISTA TERAPEUTA FLORAL REIKIANA Escritira Tel. (11) 986830132 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |