Poder da Mente
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor VIVIAN IGNACIO
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 17/03/2014 12:22:46
É através da mente humana que a mente divina se manifesta na criação por intermédio de seus filhos, os espíritos mortais.
O espírito, o eu superior ou consciência plena aciona pelo pensamento os intricados mecanismos da mente, atuando no psicossoma e no duplo etérico ou no corpo físico, conforme a modulação das ondas mentais geradas na intimidade.
Sob essa ótica, a mente é a base sobre a qual o espírito manifesta seu intelecto e promove no mundo as modificações necessárias ao progresso. Pela mente, o ser plasma sua própria atmosfera e seus sentimentos, imprimindo em si mesmo a máscara do egoísmo, do pessimismo e do terror; ou expressa-se pelo otimismo, nos planos mais sutis. Sua atitude mental é fator determinante na própria evolução e na do mundo.
Pela mente, o espírito exprime-se com o pensamento através de ondas e raios, corpúsculos mentais ou imagens; o corpo astral ou emocional, equivalente ao períspirito, sente e deseja, enquanto o corpo físico atua e executa no mundo das formas.
O universo é uma produção ou projeção holográfica da mente divina, que tudo coordena. Portanto, nada pode ser concebido fora da mente de Deus. Essa nossa observação leva à seguinte consequência: nós, os seres criados e emancipados da mente universal, herdamos os mesmos atributos da consciência cósmica. Embora ainda não tenhamos aprendido a utilizar todo este potencial.
A saúde do homem é o resultado da ação da mente e somente o poder mental pode acionar as defesas imunológicas, promover o equilíbrio orgânico e coordenar os milhões de vírus, bactérias e outras formas de vida que se aglomeram no corpo humano. A mente é usina diretora que transmite as ordens do espírito e dirige a comunidade orgânica, produzindo células, substituindo tecidos e revitalizando ou recuperando sangue, ossos e membros. É ainda, o poder mental responsável pelo metabolismo humano, transferindo para o corpo físico todos os comandos provenientes do espírito. Dessa forma, podemos compreender a importância do estudo da mente para a harmonia do homem e seu crescimento espiritual.
Pelo estudo da mente, pode-se compreender melhor como as pessoas pessimistas, deprimidas ou sem o devido controle das emoções podem favorecer a proliferação dos vírus e bactérias e das inúmeras enfermidades do corpo e da alma.
A ação mental e sua força plasmadora, a matéria mental e astral, são tão reais quanto o poder da energia elétrica e atômica. Sob influxo da mente devidamente treinada, os fluidos dispersos se aglutinam, tomam forma e consistência e criam uma espécie elemental, em cuja intimidade se concentra a força que o gerou. A essa criação mental, elemental, dá-se o nome de EGRÉGORA.
Disperso pelo espaço existe um elemento sutilíssimo denominado fluido cósmico universal. Essa substancia e a matéria sobre a qual a mente atua, modelando em torno de si seus projetos e criações conscientes ou inconscientes; refletindo a condição da mente e a qualidade do pensamento expressado pelo espírito. Quando produzimos pensamentos elevados este fluido volatiza-se modificando seu estado energético ou campo de atuação quântica. Quando a mente perturbada emite ondas de natureza primitiva, este fluido transforma-se em uma espécie de fuligem que se adere aos corpos energéticos, principalmente ao períspirito e ao duplo etérico.
Assim como os espíritos, a Terra também possui sua mente coletiva que se expressa criando uma atmosfera mental que circunda a aura do planeta. Quando esta corrente mental do planeta se satura com as emanações dos vícios, crimes, desequilíbrios dos homens, a providência divina promove o saneamento planetário, eliminando os focos de consciências desequilibradas, transferindo-as para outras regiões do espaço, compatíveis como quantum energético de suas ondas mentais.
A mente é a grande modeladora de todas as formas, nas diversas dimensões em que se manifesta a vida no universo.
Fonte: Livro Além da Matéria – Joseph Gleber via Robson Pinheiro
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Terapeuta Vibracional e Bioenergetica, auxilia no processo de harmonizacao da energia (chakras, meridianos), alivio das tensoes musculares e bloqueios emocionais (couraças), autoconhecimento e despertar da Consciencia atraves de atendimento individual e Workshops. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |