Quando não nasce o amanhã
Atualizado dia 2/17/2011 4:48:22 PM em Corpo e Mentepor Paulo Valzacchi
Por que será que para tantas pessoas o amanhã não chega, ou seja, não possuem nenhuma perspectiva?
Dizem que as pessoas estão adormecidas tentando viver o dia de amanhã, e isso provoca a tal ansiedade, mas existem outros que estão presos no passado, e estão imersos no medo constante.
Para essas pessoas que estão enraizadas no ontem ou no amanhã, pode ter certeza, estão distanciadas da vida, o dia seguinte nunca chegará, apenas a virada do calendário.
Liggia, uma jovem simpática, está atada nas correntes do passado, teve um breve e ótimo relacionamento, um conto de fadas, mas esqueceu-se de amadurecer, e acabou perdendo a chance de ser feliz. Lúcio, um rapaz ansioso, vive o dia-a-dia pensando sempre no futuro, não consegue aproveitar a vida no agora, tanto um quanto o outro trazem juntos uma desesperança, o de o amanhã não chegar.
É claro que o sol vai sair, o café da manhã estará na mesa, ou na lanchonete da esquina, o almoço no restaurante, os amigos e as pessoas do dia-a-dia estarão ai, na hora de dormir, a mesma cama e o mesmo travesseiro, mas o dia não chegará.
Quando irá chegar aquela amanhã, onde você acordará para os pequenos e valorosos valores da vida?
Se você se sente assim, é porque está presa num ciclo de vícios, de hábitos, uma roda que gira infinitamente.
- Falta algo?
Eis a pergunta que não cessa.
Mas o que estará faltando?
Um sentido.
Se você parar para observar, verá que o círculo não possui direção, ele é infinitamente levado ao fluxo, não há necessidade de bússola, de nada, ele apenas flui.
Mas existe um momento, em que a prisão do passado e a angústia do futuro, nos revela algo maior, a de que existe uma necessidade de simplesmente viver, de escapar.
Olhe o seu dia, a sua vida, existe algo mais, algo dentro de você, um despertar, uma energia, algo que está latente esperando o seu momento.
Esperando o desabrochar.
Respire profundamente.
Existem pequenos atos, que podem promover uma direção nova em sua vida.
Talvez você não consiga alcançar a visão total devido ao peso que carrega nas costas.
Mas será que existe um peso?
Pense.
Você é do tipo de pessoa que em um minuto está bem humorado e no outro perde a capacidade de sorrir?
Bem, aí esta o diagnóstico definitivo.
Falta algo.
Agora você precisa se libertar do peso.
Se libertar das coisas que o prendem.
Observe, será que não é a falta de um perdão, de eliminar o orgulho, a vaidade, a arrogância, de ser mais humano, de estar perto da natureza, ou realmente de estar mais perto de alguém, de eliminar a solidão em sua vida, de ter fé, de se encontrar?
Eu lanço essa semente e espero que você a semeie, mas lembre-se:
Quando você despertar me conte como foi o novo sol que você viu no horizonte, pois eu estarei contente em compartilhar com você.
Avaliação: 5 | Votos: 13
Dr.Paulo Valzacchi.: Visite nosso site www.meupoder.com.br Visite nossa loja virtual www.crescimentoesabedoria.com.br Visite nosso facebook: www.facebook.com/valzacchi Visite nossos cursos Online : www.pau524.wixsite.com/cursos Visite nossa loja esoterica : www.lojamenteplena.com.br Nossos email: [email protected] E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |