Que Bagagem Pesada!



Autor Ana Silvia
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 15/09/2011 16:15:19
Hoje e sempre, existiu uma gama enorme de teorias que tentam, cada qual a sua maneira, religiosa ou não, explicar a origem, o destino e a razão das coisas serem como são em nossas vidas; sejam bençãos ou desgraças, alegria ou dor.
O fato é que em determinados acontecimentos inesperados de nossas vidas, toda a nossa estrutura, seja ela religiosa, financeira, cultural, etc., que parecia ser firme e sólida, desaba num estrondo tamanho, que o eco da surpresa perpetua por muito tempo;as vezes por longos anos em nossas vidas.
Recentemente estive com uma senhora, cujo filho jovem, cheio de virtudes e vigor, foi surpreendido por um AVC (acidente vascular cerebral), rompendo com todas as expectativas possíveis acerca de sua vida, voltando a ser totalmente dependente dos cuidados de seus pais, já em meia idade.
Então ela me disse: - A sensação que tenho é que carrego uma mala muito, mas muito pesada. Minha mente divaga, pareço estar aérea, sempre sonhando, fora de mim...
Ainda me afirmou acreditar em débitos passados, citando o filme "André Luis", e em evolução da alma. Entre muitas dúvidas e sentimentos confusos, disse sentir ser capaz de superar e trabalhar de forma positiva na recuperação ou manutençao da vida de seu filho; sentindo em cada etapa vencida, sua bagagem um pouco mais leve.
Infelizmente, o que temos como modelo ditado pela midia e pela sociedade, é a aparencia de nossos sucessos, da nossa fortuna branda.
Sendo assim, mesmo com o sentimento de "mala pesada" em nossas mãos, nos recusamos a dar um passo sequer, nos remetemos ao triste costume das reclamações; nos sentimos o pior dos mortais; injustiçados e envergonhados.
Independente daquilo que nos assola, que nos chega como prenúncio de tragédia, nos cabe voltar a atenção aos nossos corações, a nós mesmos, com certeza e fé de que temos uma capacidade intrínseca de superação; de que somos dotados de potencialidades ímpares, para fazer a diferença em nossas vidas e nas vidas que nos são caras; para aceitarmos e carregarmos a bagagem certa, dando a ela o destino correto.
Basta crer em si, crer em Deus, ter coragem e disposição.
Com amor, dedicação, alegria e entendimento, realizamos as tarefas de nossa existência.
Paz, Amor, Luz, Prosperidade e Gratidão a todos!
Avaliação: 5 | Votos: 3




RADIESTESISTA GENÉTICA ACUPUNTURISTA CROMOPUNTURISTA TERAPEUTA FLORAL REIKIANA Escritira Tel. (11) 986830132 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |