Querida Amiga Beatriz



Autor Angela Cristina Madalozo
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 15/04/2010 12:55:49
Minha amiga Beatriz,
Faz alguns dias que recebi a trágica notícia da sua partida, amiga querida , com quem não falava, não via a muitos anos, mas dentro do meu coração, continuava amiga.
Te conheci, nos anos bons da adolescência, dos domingos no cine Marrocos, nos sonhos e dos amores impossíveis, dos castelos e príncipes encantados, onde na nossa pouca experiências poderíamos fazer o que quiséssemos - conquistar o mundo ou simplesmente o amor dos seus sonhos.
A vida passou, mudei de cidade, fui conquistar o mundo, por assim dizer, estudar fora, fazer faculdade, constituir família, criar filhos, você ficou, conquistou o príncipe encantado, casou, teve um filho, não diferente de mim, você um lindo menino dos olhos azuis como o príncipe e eu anos depois uma linda menina.
O tempo passou, o seu relacionamento mudou, descobriu caminhos diferentes, novos amores, novos rumos - mas no fundo os sonhos e a busca de felicidade sempre continuava a mesma. A escolha foi seguir caminhos diferentes, mas o grande amor ficou – o filho, Gustavo, lindo menino de olhos azuis – este amor não tem limites, é incondicional.
O tempo passou, continuamos nos falando de vez em quando, nos encontrando eventualmente, conhecemos nossos filhos, nossos novos relacionamentos, novos filhos, lembro-me bem quando soube do nascimento da princesa dos olhos azuis- Ana Julia - e o amor que você, amiga, sentia por ela, assim como toda a família, o amor do pai e todos os irmãos mais velhos.
Minha amiga, você estava mais tranqüila, mas sábia com o rumo que a vida estava se desenhando, apaixonada pelo seu novo companheiro e com o seu amor maior pelo seu príncipe e princesa.
Tenho que confessar que a vida moderna, nos deixa completamente acomodados no nosso dia a dia, pois quando chega finais de semana, feriados, a tendência natural é querer ficar em casa, ou no máximo passear na sua cidade, e nunca mais fui te visitar, e com o tempo, nem nos falávamos mais.
Parece coisa que recebemos nos e-mails, aquelas apresentações de Power Point que nos diz para dizermos EU TE AMO, para as pessoas que amamos, pois nunca sabemos o que a vida nos reserva, o que o dia de hoje nos trará.
E é assim mesmo, uma notícia da pagina policial, pode te surpreender e você descobrirá que o tempo passou e você não disse EU TE AMO para quem poderia ter dito, não pode ajudar com momentos difíceis, não pode rir nem participar de momentos importantes daquela pessoa. A vida foi, passou!!
Hoje estou triste por isto! Sua vida e de sua princesa se foram!
Ser mãe é uma arte difícil, vamos fazendo erros e acertos, tentando de tudo para ajudar e ver a pessoa que amamos crescer, ser uma pessoa de bem, ser um bom amigo, ser justo, ser isto e aquilo, dentro das nossas perspectivas de mãe que quer sempre o melhor para sua prole.
Quando um filho adoece, isto se torna uma coisa difícil, assumirmos que não temos o controle da vida deles, e que eles não mais nos escutam, e que as escolhas deles podem ter finais trágicos.
DROGAS, esta palavra em um significado bem maior do que a palavra em si, pois vemos famílias inteiras serem afetadas por elas independente da instrução, da classe social, mas pensamos que nunca nos atingirá de perto, é sempre o conhecido de alguém, nunca aceitamos que pode fazer parte da nossa vida, dos nossos filhos.
Quando acontece conosco, imaginamos que podemos fazê-los mudar, que se falarmos, se amarmos, se ajudarmos, se fizermos o melhor por eles as coisas mudarão, brigamos, xingamos, damos castigo, cortamos a grana, deixamos de falar, demora muito tempo até percebermos que para que eles mudem a escolha é deles.
Que chegará num ponto que somente poderemos ajudar se eles quiserem e isto para uma mãe é uma coisa praticamente impossível, como não podemos fazer algo para que eles percebam que podem mudar?
Nesta hora precisamos cuidar de nós, para termos capacidade de cuidar deles, quando à hora chegar, quando eles quiserem ser ajudados!! Mas como descobrir este momento mágico que nos abre os olhos e sabermos que é o momento de dizer não, de não se deixar manipular, de enxergar nossos filhos com outros olhos...
Buscar ajuda é aceitar que somos impotentes perante a droga, perante o adicto e isto nos faz ver a cena sob outra perspectiva, vemos que tem muita gente que vive o mesmo que nós, que alguns sofreram mais que nós, outros menos que nós, mas muito importante é saber que não somos únicos e quem já esteve desesperado, hoje está mais tranqüilo e mais preparado para ajudar e ser ajudado.
Voltando a você minha querida amiga que se foi, percebo que não a julgo, nem tento entender o que houve, simplesmente aceito, eu a admiro pela coragem de lutar para salvar seu filho, mesmo sabendo que deu sua vida e a de sua filha para isto.
Eu peço a Deus para que a ilumine esta nova realidade que esta começando, que você e sua princesa possam perdoar e ajudar o príncipe que ficou.
Este “ príncipe” na sua natureza “cruel ‘ e “entorpecida” pela adicção , não sei se tem noção do que realmente fez, merece ser responsabilizado pelos seus atos e cumprir a pena que a justiça humana determinar.
Quanto a Deus, não creio que ele descrimina nenhum de seus filhos, assim como a você com o seu amor de mãe. Que ele possa se arrepender do que fez e se recuperar de sua doença.
Amiga, que Deus Pai, Nossa Senhora e Jesus e todos nossos amigos de LUZ te abençoem e te acolham amorosamente em teus braços e você se permita descansar e somente depois disto velar por seu filho que esta doente seja psiquicamente ou pela droga.
Amiga, peço também que Deus Pai, Nossa Senhora e Jesus e todos nossos amigos de LUZ que dêem força e coragem para quem continua na matéria, para que possam perdoar e aceitar o que aconteceu.
Com amor, sua amiga
Angela









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Angela Cristina Madalozo Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |