Menu
Somos Todos UM - Home

SINCRONISMO

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Margareth Maria Demarchi

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 9/12/2011 9:32:47 PM


Se olhar para a origem da palavra síncrono, verifica que o seu radical crono tem origem no grego e significa tempo. Se a este radical associar o prefixo sin, também originário do grego, com o sentido de simultaneidade, obtém o morfema síncrono, que quer dizer, por isso, simultaneidade temporal.


Falar em sincronismo, é quando se pensa em algo e passa a observar sinais e situações que tem haver com o que você pensou, como exemplo: ao pensar e ligar para a amiga ela diz que estava pensando em ligar para você. Cientistas explicam que estamos sempre conectados uns aos outros e produzindo eventos a partir de nossas intenções. Isso não é maravilhoso!


Já aconteceu de você pensar que gostaria de viajar e logo alguém te convida. Você ficou grávida e começa ver muitas grávidas. Bastou alguém viajar na família que começa surgir outras viagens de parentes, irmãos e amigos.


Quando você sintoniza com outras pessoas a relação pode ser de trocas positivas ou negativas. Nas relações positivas sai se sentindo bem e esta alegria interna abre seus olhos para ver possibilidades em sua vida.


Uma amiga conta que voltou a escola e se sentiu tão bem apesar da idade avançada e você percebe que também estava pensando em voltar a estudar e não tinha coragem, mas o fato de ouvir a amiga acionou a sua vontade e coragem e uma semana depois, você estava estudando muito feliz.


O cuidado é que quando está rodeada de eventos negativos como: doenças , roubo e outros ..., pode entrar em sintonia e criar esses eventos por estar conectada neste tipo de energia e por acreditar que poderá acontecer com você. Normalmente se encontra com pessoas ou situações parecidas, como uma vizinha que vem contar o acidente na rua, depois você acaba vendo outros acidentes ou até pode chegar em casa e assistir no noticiário. A amiga avisa que alguém da família dela adoeceu, você passa carregar o sentimento e no outro dia percebe que alguém da sua família também está doente. Isso não quer dizer que o lado negativo não vai acontecer, mas vamos ter consciência para evitar de alimentar eventos deste tipo. Quando possui um evento negativo o melhor é permitir sentir a tristeza e deixar fluir, assim pode aquietar o seu intimo.


Ao aprender observar o sincronismo de eventos que estão diretamente ligados ao nosso padrão de pensamentos, irá compreender e reconhecer os sinais e se utilizar deles para aproveitar as possibilidades.


As vezes pode deixar escapar por estar com os pensamentos em preocupações que impossibilita de abrir o campo das possibilidades. Experimente pensar naquilo que você gostaria e solte o pensamento acreditando que pode acontecer e observe os sinais. Se você entrar na sintonia com o coração terá grandes surpresas.


"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo". Buda




Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 7


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Margareth Maria Demarchi   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa