Ter fé é confiar. Como?
Atualizado dia 4/13/2011 6:09:28 PM em Corpo e Mentepor Mônica Turolla
Quantas vezes você já ouviu isso?
Religiões e filosofias dizem que Deus está em você, que somos deuses, as respostas estão dentro de nós... nossa origem é a centelha divina, o sopro de Deus....
Como aceitar isso se normalmente sofremos por causas externas?
Não nos sentimos amados, aceitos, respeitados e tantos outros "ados"... pelos outros.
Se nossa origem é Deus, então, uma parte Dele reside em nós, e esta parte contém tudo que Ele é. Ele é sabedoria, amor, compaixão, serenidade, e isto tudo está dentro de nós.
Penso que a nossa essência, a parte que contém tudo que diz respeito a Deus, sabe tudo que necessitamos. Se deixarmos fluir, se confiarmos que realmente as respostas e caminhos vem de dentro, tudo sempre dá certo, mesmo quando não parece, pois quantas coisas boas não teriam acontecido se não houvessem acontecido as ditas coisas ruins? Às vezes o caminho é esburacado, mas não impede que o nosso destino seja maravilhoso.
Isto acontece também quando permitimos que o Universo, Deus, nos guie. Muitas vezes ele sabe que o atalho é meio esburacado, mas é mais rápido, e nós achamos que está dando tudo errado. O que ocorre é que ele vai nos guiando e não permite que despendamos a nossa energia em caminhos que não vão dar em nada, desta forma estes caminhos são bloqueados.
Vamos pensar em termos de energia. Se somos seres formados de energia, emanamos energia e iremos sintonizar o que emitirmos. Se confiarmos que nossa essência (Deus, Universo... como quiser) sabe onde queremos chegar e qual o melhor caminho, a partir do momento que nos entregarmos as coisas irão fluir. Porque é nisso que acreditamos, e é isso que atrairemos.
Isto é chamado de fé.
Todo mundo diz que é preciso ter fé. Mas ninguém nos ensina o que é isso e como fazer.
Ter fé é confiar que a sabedoria reside dentro de nós e podemos deixar que elas nos guie através da vida. Fácil, né? Mas tão fácil assim? Ela faz tudo e nós ficaremos só esperando?
A nossa parte reside em fazermos o nosso melhor, o que estiver ao nosso alcance. Possuímos o hábito de nos perturbar por coisas que não podemos fazer, nem mudar. É esta atitude que urge ser modificada.
Fazer o que podemos fazer, bem feito. Fazer o que acreditamos ser o melhor, o nosso melhor, não o melhor que o outro espera ou deseja, o nosso melhor. Muitas vezes o nosso melhor não é suficiente para o outro, mas ainda assim é o nosso melhor.
Experimente. Trace uma meta, faça o seu melhor, confie e solte. Deixe-se levar.
Estou certa que você vai chegar lá mais cedo do que esperava.
Mônica Turolla
13/04/2011
Olhe para si, identifique as crenças que impedem que você chegue onde deseja e faça EFT.
Liberte-se com EFT!
Confira alguns depoimentos de pessoas que usaram EFT: https://monicaturolla.webs.com/apps/guestbook/
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 39
desbloqueio emocional - EFT e Three in One Concepts, coaching, terapia de regressão, hipnoterapia, florais, reiki, acupuntura Cursos e Atendimento presenciais e online E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |