Tomando o controle da situação

Tomando o controle da situação
Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Cristina Longhi

Assunto Corpo e Mente
Atualizado em 04/10/2012 09:42:57




Muita gente ultimamente vem procurando por milagres ou soluções para lá de urgentes. O que tem acontecido é que estas pessoas não perceberam a tempo o que era necessário fazer, e agora em uma situação totalmente fora de controle na qual que este controle já não depende mais delas, elas procuram qualquer tipo de ajuda que possa mostrar a luz para chegar ao final do túnel.


Bem, do ponto de vista mental, qual é a melhor solução a ser tomada nestes casos?

O que pode realmente ser feito neste sentido?


Você deve tomar o controle da sua situação, mas desta vez de outro ponto de vista. Lembre-se que tudo aquilo que fez até agora não funcionou e você ainda continua insistindo e esperando um milagre, certo?


É necessário que você se movimente para a direção oposta. Isso significa que você deve o mais rápido possível parar de tentar resolver sua situação com as mesmas "armas" que vem usando nos últimos tempos.

Sim, este é um processo que no começo pode ser bem difícil. Pois mover-se em outra direção significa ir ao encontro do que você não conhece e/ou daquilo que você acredita que não vai funcionar.

Lembre-se que achar que certas coisas não funcionarão da forma que outras pessoas sugerem na verdade é um profundo medo de tentar e errar.

Mas eu te pergunto: na situação em que se encontra, esperando um milagre, acha mesmo que vai acontecer uma mudança mágica?

Caso tente o novo, o que mais errado pode acontecer?

Como sua situação poderia ficar pior?

Você tem algo a perder? Está esperando o quê?


A característica das pessoas que conseguiram sair do buraco é baseada na coragem de tentar algo novo. Muitas vezes você simplesmente precisar deixar algo para trás, outras vezes precisa somente mudar a estratégia.


Quantos meses você vai ficar esperando sentado (a) que aquilo que precisa acontecer aconteça? Ficar aí sentado não é a solução. Qual o oposto disso?  Mude todas as suas ferramentas. Fale com pessoas diferentes, utilize caminhos alternativos, procure em outros lugares, tente diferente desta vez.


A única coisa necessária para fazer estas mudanças é ter uma mente totalmente flexível. Mude quantas vezes forem necessárias até encontrar a estratégia certa para seu caso.


Não pense demais, aja!!!!!!
Boa sorte!

Mais sobre este assunto:

https://cristinalonghi.blogspot.com.br/


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 4


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Cristina Longhi    
Sou Terapeuta, Programadora Neurolinguista, Escritora e Comunicadora da Rádio Mundial. Atuo como terapeuta nas questões relacionadas a baixa estima, medos, ansiedades, traumas e questões relacionadas a relacionamentos no geral. Atendo adultos, adolescentes, casais e crianças. Autora do livro Anjos e Mentores, Lei da Atração para Crianças e outros.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home