VIDA ARTIFICIAL



Autor Espaço SELF - Núcleo de Estudos da Consciência
Assunto Corpo e MenteAtualizado em 03/09/2012 12:48:46

Hoje, ao procurar artigos que tratam de curiosidades para postar na nossa Comunidade, no Facebook, vi a chamada de uma matéria que me despertou muito interesse, cujo título era - ÁRVORES ARTIFICIAIS - e ao me deparar com o conteúdo, fiquei simplesmente ESTUPEFATO com o que li e resolvi escrever algumas linhas de pensamento sobre o asunto, que, nada tem de sensacionalista, mas sim, de assustador.
De uma forma bem resumida, até para que você entenda um pouco do que se trata, cientistas norte-americanos estão criando um projeto de uma ÁRVORE SINTÉTICA, que seja capaz de captar o carbono da atmosfera, emitido pelos nossos queridos carros, aviões e indústrias, de uma forma mil vez mais rápida que qualquer árvore verdadeira. Ela capta o carbono à medida que o vento passa pelas suas folhas de plástico, recolhendo-o e comprimindo-o em uma câmara de armazenagem, na forma de dióxido de carbono líquido.
Então me vem logo à mente. Em que ponto chegou o ser humano em relação ao planeta, essa TERRINHA que ele vive e que é sua casa. As árvores não estão mais DANDO CONTA do recado, não conseguem mais cumprir sua função mais do que natural, que é ser o pulmão do planeta, o filtro da natureza. E isso é bastante preocupante, pois nos mostra o nível de perigo em que chegamos e não nos damos conta. Enquanto caminhamos preocupados com nossas tribulações, nossas vidas, e pior, com as vidas alheias, o planeta está cada vez mais se tornando IMPOTENTE perante o descaso e a inércia de nós, seres humanos.
Os nossos queridos Elementais da natureza estão pedindo socorro ao nosso espírito e nossa mente nem se dá conta disso. E não é preciso ser Cientista ou Mago para chegar a esta conclusão. Basta pensar um pouco e analisar os fatos. As árvores, impotentes perante a poluição, estão gritando por ajuda e pertencem ao elemento TERRA. O elemento AR já não consegue mais cumprir com sua função que é de levar oxigênio aos quatro cantos do planeta. O elemento ÁGUA se torna cada vez mais poluído e escasso, deixando de levar um ítem precioso ao ser humano, que é a hidratação. E por fim, o elemento FOGO também logo estará comprometido, pois todos sabemos que ele depende do oxigênio para que ele possa ter vida.
Quatro elementos essenciais à vida do ser humano e do planeta que estão se tornando cada vez mais impotentes, cada vez menos poderosos e capazes de cumprir com a missão NATURAL deles.
Se chegamos ao ponto de um dia termos árvores artificiais espalhadas pelo planeta, daqui para termos água, ar e fogo artificiais é apenas um estalo de dedos. E nós, seres humanos ? Também seremos artificiais ?
Em torno deste quadro catastrófico, não mais futurista e não menos REAL do que JÁ vivenciamos hoje, o que me tranquiliza é que ainda temos o Quinto Elemento, que é o Éter, o Espírito. Se não somos capazes, como seres inteligentes e pensantes, de cuidar de nossa casa (Planeta e Corpo), tenhamos pelo menos a dignidade de cuidar de nosso Espírito, pois, pelo menos, quando deixarmos essa Terra futuramente DESÉRTICA e ARTIFICIAL aos nossos filhos e sucessores, não caminhemos de encontro ao mundo espiritual, nos sentindo culpados pelas nossas negligências pelo Planeta, enquanto humanos encarnados, e que possamos em uma outra oportunidade, seja neste Planeta ou em outro biológicamente similar à Terra, encarnarmos de forma mais consciente e cuidadosa pela casa que o Universo nos emprestou durante um período de nossa vida eterna.
Não irei finalizar, pedindo a todos nós, que olhemos um pouco mais pelo Planeta e que cuidemos mais dele fazendo a NOSSA PARTE, até porquê, todos ouvimos isso constantemente e ainda assim, continuamos alheios, jogando nossos lixos na terra, indo a padaria da esquina com o carro e jogando latinhas nos rios e mares, então, se já nos concientizamos de que somos incapazes de cuidar da nossa casa, vamos começar a cuidar um pouco mais do espírito, pois, esse sim, é eterno, pois, se não cuidamos do que podemos ver com nossos próprios olhos, imaginem o que fazemos com o que não podemos ver...
Luz e Consciência.
Namastê.
Ricardo Prado

Médium Universalista.
Palestrante.
Autodidata e Estudante em Mediunidade e Espiritualidade, Ocultismo, Magia Universal, Metafísica com foco no auto-conhecimento, Universalismo, Conscienciologia, Ufologia e Bioenergia.
[email protected]
Curta e Compartilhe nossa Fanpage no Facebook:










Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Corpo e Mente clicando aqui. |