24 de Junho
Atualizado dia 24/06/2013 10:00:36 em Espiritualidadepor Eliana Borelli
Você pode ter a melhor das intenções, mas há momentos em que você acredita que dizer a verdade não é o melhor que tem a fazer. Você pode dizer a verdade por amor, preocupação, lealdade e criar um problema. Isso talvez convença você de que dizer a verdade é a pior coisa que poderia fazer para si ou qualquer outra pessoa. Isso não é bom.
Era uma vez um homem que disse a verdade. Ele disse a verdade para ajudar a salvar as pessoas da dor, da escuridão e da ignorância. Ele disse a verdade por que sabia que ela libertaria as pessoas da escravidão física, mental e emocional. Ele disse a verdade porque não sabia como não dizer a verdade. As pessoas ouviram o que ele disse e o crucificaram. Conclusão: quando dizemos a verdade, as pessoas ficam com raiva de nós. De fato, se dissermos muitas vezes a verdade, as pessoas nos crucificarão.
Quando você diz a verdade, causa uma grande confusão! Por que a verdade ilumina a escuridão e, sobretudo, faz as pessoas pensarem. Para as pessoas que acreditam que sabem e entendem tudo, pensar não é uma boa coisa! No fundo, elas sabem que, se pensarem muito, podem esbarrar em uma verdade que já rejeitaram ou que ainda não estão dispostas a aceitar. Nada disso deve preocupar você. Se estiver em sintonia suficiente para abraçar a luz na escuridão, você terá poder suficiente para lidar com o que vier. Sempre escolha a verdade, porque somente a verdade nos liberta e nos mantém livres.
Até hoje, você talvez tenha evitado dizer a verdade, por causa dos riscos que isso pode trazer. Hoje, perdoe-se por acreditar que dizer a absoluta verdade, como você a conhece, só pode trazer o bem.
Hoje, eu me dedico a reivindicar minha liberdade.
Eu me disponho a dizer a verdade.
Iyanla Vanzant
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Eliana Vieira Borelli, Psicoterapeuta, Atendimento individual, grupal e on-line, fone: 5499737676 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |