A bondade
Atualizado dia 3/27/2011 5:11:50 PM em Espiritualidadepor Marcos Spagnuolo Souza
A bondade é expansão do amor e o próprio sujeito que pratica a bondade não sabe que está praticando uma atividade amorosa, porque ele é amor, o amor é intrínseco a ele mesmo. O ato bondoso é uma atividade espontânea e nunca racional. A pedra que é fonte da límpida água, apenas oferece sua água sem saber de quem está matando a sede. Uma árvore doa o seu fruto sem preocupar ou saber quem vai se alimentar do que ela produziu. A bondade não visa resultados, não centra em análise, é simplesmente um ato de amor.
Apenas quem é amor pratica a bondade, a bondade é doação do amor. A bondade pode ser comparada com a nossa respiração, não pensamos que respiramos, não idealizamos um tipo específico de respiração, apenas respiramos sem saber que estamos respirando, o nosso intelecto não interfere com a nossa respiração, assim é a bondade, uma ação natural sem nenhum projeto. A bondade flui naturalmente da paz interior e a paz resulta da ausência absoluta de qualquer tipo de desejo, a ausência de desejo é a quietude interna donde gera a bondade.
O velho ancião disse que Jesus é pura bondade e dele flui amor para todos, sem distinção e ele disse: "quando deres esmolas, não toqueis trombetas diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Tu, porém, ao dares a esmola, ignora a tua esquerda o que faz a tua direita".
O bondoso é como se fosse uma árvore que produz bons frutos e toda árvore que produz bons frutos é uma boa árvore, pois, a árvore má não produz bons frutos, um ser humano bom gera a bondade. O bondoso é aquele que possui dentro de si a bondade, o amor, a paz e tudo isto é a fluição de Deus dentro do ser humano. Depois destas palavras olhei para o velho ancião e o vi todo iluminado.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 15
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |