A Bruxa que trabalha e o sábado: um dia de visualizações!




Autor Marisa Petcov
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 16/06/2011 14:40:58
O tão esperado fim de semana chegou! Sábado você pode dormir, aninhar-se, descansar e fazeer coisas agradáveis. Apesar de não ir ao escritório hoje, o modo como usa os dias de folga fazem muita diferença no seu trabalho e no seu dia a dia.
Permita que sua mente se expanda. Exponha seu cérebro a novas experiências, leia, caminhe ao ar livre para pensar e meditar, participe de workshops, faça uma festa ou crie um ritual próprio.
A origem da palavra sábado
A palavra sábado (saturday) vem de Saturno, o planeta. Estamos acostumados a pensar em Saturno como o Pai do Tempo, deus da velhice e da decadência. E apesar de muitas vezes você sentir-se como ele durante o fim de semana, não é assim que os antigos viam Saturno. Antigamente a idade e a maturidade eram reverenciadas.
Saturno regeu o mundo durante a Idade do Ouro. Na Roma antiga, o solstício de inverno (21 de dezembro) era marcado pela celebração da Saturnália, um festival que tentava recriar a época dourada da civilização. Durante a Idade de Ouro, todos eram iguais. Não havia escravos nem senhores, sexos fortes ou subordinados, tiranos e patrões.
O próprio Saturno era o Velhinho do Inverno, coroado com sempre-vivas, bebendo sua cerveja espumante enquanto sua carruagem enfeitada passava pelas ruas da cidade. Ele e a esposa, Ops, Deusa da Prosperidade e da Sorte, de onde se origina a palavra opulência, levavam alegria para o inverno das aldeias italianas. As festas eram comemoradas com danças, as pessoas usavam máscaras e as regras restritivas do comportamento social, como a separação das classes sociais, eram esquecidas. Homens e mulheres divertiam-se livremente pelas ruas.
Se você é seu próprio chefe - e toda Bruxa o é -, sábado, dia de Saturno, é ideal para imaginar realidades alternativas.
O perfume do sábado
Não se perfume no sábado e descubra o perfume do próprio corpo. Se sair à noite, use um pouco de óleo de âmbar.
A pedra do sábado
A pedra do sábado é o olho-de-tigre. O âmbar, conhecido como o símbolo da Deusa do Sol, é a pedra da cura e da felicidade.
A cor do sábado
Segurança e estabilidade são as mensagens do marrom, cor da boa terra. O marrom acalma a mente e coloca-a em contato com o corpo. Você jamais será vista como uma ameaça quando estiver usando marrom.
Continua
Baseado no livro de Zsuzsanna E. Budapest, A deusa no escritório
Marisa Petcov
Sacerdotisa da Tradição Diânica Nemorensis, Numeróloga e Contadora de histórias
Comunicadora do site link com o programa Contando histórias e números, terças-feiras, às 20 horas









Presidente da AME - Agência de Místicos e Esotéricos Contatos: 11 2021 6788 / 9 5980 2467 E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |