Menu

A cereja do bolo, amores e caminhos

Atualizado dia 5/9/2017 3:12:44 PM em Espiritualidade
por Wilson Francisco


Facebook   E-mail   Whatsapp

Você já pensou em quantos grandes amores deixamos em outras vidas? Pai, mãe, filhos. Perderam-se no tempo e espaço? Não! Seguem cada um deles em seu caminho, sem desligar. Permanecem em sua atmosfera, unidos pelo amor atemporal. Em cada existência, encontramos antigos e novos amores. A ciência espiritual do Amor pede discernimento. Deixar, compartilhar, desapegar. E estar junto! Estive no Atelier de Deus, da Patrícia. Digo isso porque ela costura roupas estilizadas para eventos do Candomblé e outros. E elabora tudo em sintonia com a alma dos clientes e dos Orixás. Conversamos sobre amores, filhos e caminhos. Difícil você se misturar com essas criaturas sem perder sua identidade e nem desfazer a deles. Inês, três filhos, hoje "homens feitos", como se diz, participou. Ela segue a vida deles, amando-os como passarinhos implumes, que ainda não sabem e nem conseguem voar. Ela melhorou muito, confesso. Cresceu como mãe e tem hoje a coragem de soltá-los, com amor. Patrícia tem Isabela, uma linda garota, inteligente e determinada. Essa qualidade, pra mãe dela, tem outro nome: teimosia rsrsrs
E quantas mães convivem com essas crianças/ jovens determinados. A missão de ser mãe pede inteligência e amor. Esses adoráveis seres que vocês geraram querem ser amados, compreendidos, conduzidos (nem tanto). Gibran, o poeta do Líbano diz: os filhos são de Deus e vêm através de vocês! Poesia ou realidade. Repito: se misture com eles, como a cereja que é colocada dentro do bolo e fica transitando, dando sabor e realizando a porosidade para o bolo ficar leve e suave.

Além dos filhos, há outras criaturas, grandes amores, pequenos amores, em nossa vida. Cada um traz uma lição, uma realização. É preciso discernir. Uns amigos, outros vizinhos, conhecidos de estrada, do trabalho. Encontros em acidentes, abandonos. Desencontros naturais e necessários, por morte ou escolha de caminhos próprios. Mistérios da vida! Deus é bom, permitindo-nos todo esse conhecimento e pela Lei da Compaixão e Misericórdia nos agracia com possibilidades infinitas de resgatar oportunidades. Como lidar com os que se foram, desligados por traições ou incompatibilidades? Namoros, casamentos desfeitos! Nem tudo é absolutamente ruim ou bom. Parafraseando Humberto de Campos, digo: o ser humano no mundo, é mais frágil que perverso. O humano, em nós, obstrui e nos impede as manifestações de afeto da alma.
Na morte, desfazemos as couraças, choramos as perdas e abrimos o coração. A alma se liberta e se manifesta! Investigo a função da glândula Timo e posso dizer que a ativação desse fator espiritual, a TIMO, localizada no tórax, pode facilitar o desenvolvimento do caráter, na criança e também em adultos, porque há, nessa glândula, a "semente" da inocência. Ao tocar esse ponto, você desperta essa qualidade espiritual, arquivada na Alma. Como expliquei em outro artigo, há a "anistia do esquecimento", para o Espírito poder conviver/ compartilhar serenamente, com amigos/ inimigos/ mestres/ súditos em sua jornada aqui no Planeta Azul.
Então, você tem muitos recursos, para desalgemar Espíritos que renascem com bloqueios ou constrangidos por ações delituosas de vidas passadas. Filhos, muito bom tê-los. Delicioso conviver com eles. Acolha esses seres que Deus destinou pra vocês. Sintam-se escolhidas, mães! E permitam, com amor e intelig\~encia que os filhos vivam intensamente seus talentos e os orientem, com desapego e confiança, quando essas aves seguirem rumos diferentes, do que anseia seu coração.
Em Três Corações, num hospital de hansenianos, eu vi essa cena:
O ônibus parado, um passarinho filhote surge em desgovernado voo. Fatalmente, pela fragilidade de suas asinhas, não conseguiria alçar voo sobre o veículo. Fiquei aturdido, quase apavorado. De repente, surge da arvore próxima, a ave-mãe e mergulha, num voo razante, por baixo da avezinha e toca com força e carinho o corpo dela, lançando-a para cima. E ambos passaram ilesos sobre o ônibus, soltando trinados de alegria. E eu também me senti voando de prazer com o arrojo extraordinário daquele pássaro.
Em meu trabalho, procuro indicar caminhos e atitudes, para mães-aves, junto de seus filhotes implumes, às vezes irresponsáveis. Adoráveis criaturas que Deus põe em seus colos abençoados. 


Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Wilson Francisco   
Terapeuta Holístico. Desenvolve processo que faz a Leitura da Alma; Toque Quântico para dar qualidade à circulação e aos campos vibracionais; Purificação do Tronco Familiar e Cura de Antepassados para Resgatar, Atualizar e Realizar o Ser Divino que há em você. Agendar pelo WhatsApp 011 - 959224182 ou pelo email [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa