A Copa vem aí...
Atualizado dia 6/9/2014 10:45:22 AM em Espiritualidadepor Paulo Juvenal da Costa
A nossa grande dúvida é... será que seria interessante para nosso país assumir o compromisso da realização desse evento num momento tão difícil que a nação atravessa? Temos que entender o compromisso já vem de alguns anos - não se realiza de um dia para o outro e, portanto, agora não adianta chorar o leite derramado.
Embora as previsões de alguns sensitivos sejam de que nosso país não sairá vitorioso da competição, vamos torcer para que tudo ocorra da melhor maneira possível, sem acidentes, sem brigas, sem catástrofes, pois o que está em jogo não é só a bola e sim o nome da nação brasileira.
Para concluir, minha grande preocupação é o "dia depois" (na linguagem americana, o day after), pois se formos os campeões, beleza, pão e circo (festas, churrascos) ...mas se a derrota vier, haja coração, pois, com certeza, a ira que está no coração de muitos brasileiros, principalmente pelo caos na saúde, na educação, no transporte público, pelos desmandos, pela corrupção, pela violência que grassa por aí, virá à tona e aí só cabe a famosa frase "salve-se quem puder" . Muitos já disseram: DEUS é brasileiro! Mas tenho certeza absoluta: Ele está muito triste e eu também. Saudações esperançosas.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Paulo Juvenal da Costa Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |