A Escuridão
Atualizado dia 25/03/2013 11:43:45 em Espiritualidadepor Marcos Spagnuolo Souza
Diante da escuridão, insondável para os seres humanos comuns, o sopro divino abre os olhos espirituais dos niilistas fazendo surgir às coisas ocultas no fundo do mar retirando o véu. As existências das coisas no inconsciente sempre existiram, sempre aconteceram e os olhos das pessoas não às percebem, mas os olhos da verdadeira visão consegue atravessar o véu que impede os materialistas de presenciarem a natureza original.
Raimundo Lulo, religioso franciscano (1235–1315) relata que com os olhos espirituais podemos ter acesso à outra dimensão (espaço dos mortos) e ver os seres que sempre estiveram imersos no mundo material se condensando no ar sob a forma de diversos animais monstruosos ou de seres que possuem a forma humana vagando sem direção como se fossem nuvens.
Dorneus indo além do plano astral salienta que os olhos espirituais possibilita alcançar planos elevados onde é possível ver um número indefinido de centelhas transformando-se progressivamente numa luz intensíssima. Com os olhos espirituais podemos ver as sementes divinas dentro dos corpos materiais germinando e se transformando no Sagrado Anjo Guardião.
A grande problemática que estamos vivenciando nessa atual época é as pessoas imersas apenas no consciente captado pelos sentidos físico sendo impossibilitados de desenvolverem os olhos espirituais para descortinarem o que está além do véu do mundo consciente. Além da consciência objetiva estão as causas da nossa existência, do cosmo em que vivemos e muito além a fonte da eterna juventude, o sol metafísico central e as centelhas divinas que são núcleos de consciências que absorvem a sabedoria do Supremo Anjo Guardião.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Conteúdo desenvolvido por: Marcos Spagnuolo Souza Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |