A Espiritualidade Fast Food




Autor Michaël Vieira dos Santos
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 15/06/2012 11:27:43
O Consumismo pode ser considerado o oitavo pecado capital. (Extraído do livro "Uma colher de Chá do Mestre TIUACO" - Michaël Vieira dos Santos. Ed.Livre Expressão).
Primeiro porque nessa voracidade do consumo o indivíduo quer devorar o planeta seja com a gula comendo mais do que o necessário, devido a sua INVEJA. Para justificar esta demanda toneladas de alimentos são produzidos e animais sacrificados.
Muitas vezes alimentos são jogados fora porque não atingiu o preço pleiteado para seu o lucro nas bolsas de alimento do mercado financeiro, poderiam ser estes alimentos dados às populações carentes ou usados para alimentar animais ou mesmo como adubo para novas plantações, mas não, é simplesmente descartado. A bolsa de valores de alimentos tem o interesse de gerar lucro e não se preocupa com o produtor nem o planeta e sim como derrubar um alimento, para o outro dar mais lucro, por exemplo, tem muito café, vamos abaixar o preço eles serão (produtor) obrigados a vender, quando comprarmos tudo elevamos o preço outra vez no mercado. O produtor terá duas opções: ou joga fora ou vende para tentar quitar suas dividas com o banco, ou terá que entregar suas terras e o que mais tiver.
Assim, todos os recursos naturais são esgotados em nome desse consumismo: petróleo, água potável, floresta, ar, mares não escapa nada desse devorador.
A mídia se coloca em primeiro lugar, como inquisitora e executora deste monstro, procurando os meios mais diretos, indiretos e subliminares, indicando e promovendo esta ação predatória no planeta.
Este vicio capital, gera toneladas de lixo que deverão ser descartadas no planeta provocando um mundo cada vez mais inundo.
O que se recicla hoje não cobre nem 1% do que é gerado.
O lixo eletrônico está cada vez mais avançando, uma geração migrando para outra mais moderna, a antiga é logo superada em nome das tecnologias vamos consumindo e gerando lixo eletrônico.
Claro que o homem moderno em especial as mulheres (as campeãs do consumismo) querem preencher o vazio que têm, pois não têm vida interior, uma vez que tudo para eles incluindo aqui a felicidade, o mal, o bem; tudo vem de fora.
O homem moderno é uma tragédia, é totalmente programado, exteriorizado, sem vida interior e se tornou um prato cheio para a mídia e a nova ordem mundial.
Portanto o consumismo é consequência direta desta Espiritualidade fast Food.
OBS: veja no youtube "o Século do EU" um documentário relacionado com esta matéria.









Michaël V. dos Santos é Fisioterapeuta Psicosomatopedagogista, graduado em 1990, fez pós-graduação em Homeopatia, Acupuntura e Psicanálise. Publicou o livro "Uma Colher de Chá" do Mestre TIUACO -11 3996-3205 - Trazendo uma genuina abordagem para aqueles que querem conhecer o xamanismo moderno. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |