A Estrela Esperança
Atualizado dia 9/15/2011 12:53:50 PM em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Pensando nesta palavra, que me conduz a um estado de pureza e de muita alegria, de vida plena, percebi que traduz uma espera embalada na certeza de uma criança. Foi o que intuí. Muitas vezes, nem sabemos o que poderemos chegar a encontrar, mas cultivando a esperança, nos entregamos a uma doce sensação, de que em breve nos encontraremos num momento melhor e mais leve. Este sentimento nos possibilita afastar a depressão, o desânimo e as doenças.
Estudando a nossa história, a dos povos, constatamos que vivemos momentos sombrios e difíceis, que foram substituídos por outros mais amenos e iluminados. A Natureza também nos ensina que a um dia de tempestade segue-se um amanhecer de sol e céu mais límpido e azul, de atmosfera leve e acariciante. Em nossas estórias pessoais também este é o . Se estivermos lutando muito, neste instante, podemos ter a certeza de que logo adiante tudo se modificará para melhor. O que nos fortalece, nesses momentos, é a doce esperança, sentimento divino e criativo!
Sendo seres eternos, a esperança é nossa companheira de todos os momentos, sempre, pois logo à frente um novo horizonte vai se descortinar seja em que plano de vida for. Conservaremos a nossa essência e nossa consciência, no ponto exato que tenhamos conseguido atingir.
Desesperar, ou deixar de ter esperança, por que – se o amanhã sempre chegará?
O momento presente estará sempre conosco, instante único e intransferível de nossa transformação, de nosso aprendizado, de tomada de decisão. De presentes em presentes, caminharemos sempre e que a esperança jamais nos abandone, pois ela suavizará nossos pensamentos e acalmará o nosso coração, nos garantindo que vale à pena viver e esperar o dia seguinte, que trará a colheita da semeadura que fazemos hoje.
Que cor teria a estrela Esperança? Parece-me que seria a verde, cor das matas, do mar, cor calmante e doce. Cor da cura, da pedra símbolo dos médicos.
Que esta inspiradora amiga jamais nos abandone. Que ela nos ensine a caminhar, sempre esperando e confiando que dias mais felizes estão nos acenando logo à frente. Cabe a cada um de nós, se nisso acreditar, colocar esta imagem luminosa da Estrela Esperança em sua mente, como Guia e como inspiração, como restauradora da confiança que tínhamos, quando crianças, num futuro protegido e acolhedor. Então nos entregávamos totalmente ao momento presente, sem dúvidas, sem preocupações, apenas nos deixando levar pela Vida Maior que rege o Universo infinito e que também nos embala a todo instante.
Com a força da Esperança, venceremos as dificuldades e avançaremos em direção a uma Nova Era de mais felicidade e mais luz, onde a fraternidade não será uma quimera, mas a realidade mais inerente aos nossos seres.
Não é por acaso que a bandeira do Brasil tem tanto verde! Mesmo que nos pareça quase impossível, este nosso país lidera uma mudança energética fundamental na forma de viver em nosso planeta. Que o coração do povo que está aqui pulse cada dia mais forte uma vibração de paz e fraternidade entre todos os outros povos, energia cheia de Amor, para que os tiranos sejam vencidos e o respeito de uns para com os outros impere em todos os lugares.
A Esperança me diz, muito claramente, que o Bem está lutando para vencer -e vencerá- especialmente se contar com a ajuda de todos nós.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 79
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |