A Evolução da Comunicação
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Autor Caroline de Moraes Souza
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 10/12/2014 17:08:27
Uma economia falida, uma sociedade perdida, um mundo faminto e doente. Esse é o contexto em que estamos inseridos, portanto, não é por acaso que a razão traz à tona o real interesse por um mundo melhor. Cada vez mais consumidores conscienciosos buscam parcerias, relacionamentos, produtos e serviços diferenciados em sua essência, que estejam em um nível acima das conhecidas dimensões de preço, atendimento, disponibilidade e qualidade, mas que tenham uma dimensão a mais ligada à responsabilidade social e valores.
Na compreensão dessa mudança entrou em cena o Marketing 3.0, apresentado por Philip Kotler, que vem para falar e para atender os seres multidimensionais que somos, plenos, com mente, coração e espírito. O Marketing da Causa, dos Ideais, o Marketing do Espírito Humano. O foco deixa de estar no produto ou nas necessidades centrais dos clientes e passa a estar no Ser.
Com efeito, notamos que outras áreas acompanham esse movimento e estão reestruturando-se nessa mesma lógica, dentre elas, a Comunicação Organizacional. As empresas estão aprendendo a se comunicar levando propósito para o dia-a-dia de seus funcionários como nunca antes visto.
Essa nova forma de se fazer Comunicação, é um indicador da transformação pela qual os indivíduos estão passando. Em verdade, a forma é aquilo que se adapta a essência, se o ser humano evolui e conscientiza-se ele muda de comportamento, de atitude, e com isso todo entorno também muda para atendê-lo. A busca pelo propósito é individual, mas se esse é o movimento do indivíduo, é assim que o mercado (todo fator externo) responderá.
Se nos aprofundarmos e olharmos sob essa óptica, veremos que antes o que está evoluindo é a Comunicação Individual.
A mudança vem tímida, pois exige responsabilidade. Uma pequena parcela, mas em crescimento, já tem consciência da importância de sua própria comunicação. Não para vender mais, criar imagem, motivar equipes, convencer ou manipular, isso se faz com técnica, mas para a construção de uma nova realidade, que é algo que se faz com o coração, com o sentir. Comunicação para gerar harmonia, para mudar o homem, para organizar.
E é aqui neste ponto que está a grande evolução da Comunicação, no entendimento do poder da palavra para construção da realidade. Em contexto vibratório a palavra dita e pensada tem impacto na vida do outro e no meio. Nessa era perceberemos que falar bem é completamente diferente do bem falar. O Bem Falar não convence ninguém de nada, ele simplesmente apresenta ao coração uma nova possibilidade. A responsabilidade disto é integral, diária, com a família, no trabalho, com os amigos e é de cada um.
Os meios já estão desenvolvidos, já estamos conectados, já somos rápidos e globais, o salto agora é no conteúdo real, aquele que está dentro de nós e que fala com o outro no melhor do 3.0, com espírito, na plenitude. Se o Bem Falar é o efeito da sua evolução, da sua mais harmônica e sutil vibração, para o outro pode ser causa de mudança, e também é um sinal de que é possível sim construir uma boa relação entre nós, uma outra economia, uma outra sociedade e um outro mundo, aquele melhor.
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![star](https://www.somostodosum.com.br/clube/stars.png)
![estamos online](https://www.somostodosum.com.br/testes/icones/consulta-profissional-tarot.gif)
![Facebook](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/face2.png)
![E-mail](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/mail2.png)
![Whatsapp](https://www.somostodosum.com.br/apoio/rede-sociais/zapp2.png)
Caroline é Jornalista e possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas. blog: http://carolinedemoraes.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |