A Fé Utilizada Como Mercado!

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor SPAÇO NATUREZA & TERAPIAS

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 8/8/2012 8:12:10 PM


Fé como mercado
 
 A FÉ UTILIZADA COMO MERCADO!
Por Silvio Farranha Filho - psicanalista
Para a compreensão destas lâminas, vamos chamar de: iniciados todas as pessoas que buscam resolver seus problemas através de uma religião; sacerdotes, todo profissional que tem em si a missão de orientar espiritualmente os iniciados e de rituais, todas as ações executadas pelo sacerdote a favor do iniciado na resolução de seus problemas.

Desejo mostrar como a Sombra afeta a vida do iniciado.

No primeiro momento o iniciado está com um problema, procura um sacerdote que lhe promete um ritual milagroso que solucionará sua questão, em troca de respectivo pagamento. O ritual é feito e o resultado esperado é alcançado. Até aqui não há nenhum problema.

O problema começa a surgir quando o iniciado está com nova questão e repete o mesmo procedimento. Procura o sacerdote, que faz o ritual mediante pagamento e o resultado é alcançado.

Mais tarde o iniciado está com um assunto sério, o que irá fazer????

Este iniciado, ao repetir sistematicamente este procedimento, não se dá conta que há um fator dentro dele que atrai todas as ocorrências problemáticas e repetitivas, e toda vez que procura o sacerdote mais está se afastando de sua própria autoconfiança. Ele transfere o seu poder pessoal, sua capacidade de resolver seus problemas para o sacerdote. Perde a compreensão da verdade espiritual de que a benção é alcançada conforme o merecimento.

A coisa fica ainda mais grave quando os resultados não são os esperados. O iniciado tende a procurar por outro sacerdote com melhores promessas de solução, sua fé é utilizada como uma coisa de mercado, toma lá, dá cá, paga-se aqui para se receber ali, busca-se a solução e não a orientação espiritual.

Sua Sombra torna-se mais cruel, quando o faz procurar vários sacerdotes ao mesmo tempo, cada um com ritual diferente, exclusivo, na ânsia de fechar todas as possibilidades.

As conseqüências não poderiam ser outras, o iniciado está confuso, aflito, perdido, mergulhado em profundos sofrimentos, numa busca frenética para encontrar o sacerdote ou ritual salvador da pátria, gastando "rios" de dinheiro e nunca feliz emocionalmente com as soluções encontradas.

A melhor forma do iniciado lidar com a sua Sombra é mudando sua atitude. Escolher o sacerdote que lhe afine com os sentimentos. Seguir seus postulados com calma, confiança e paciência, até o fim, dê no que der. Aguardar pelos primeiros resultados a partir de 2,3 anos de iniciação. Dar mais ênfase aos rituais mais longos (3, 5, 7 anos) pois estes rituais atestam a real mudança do sentido de vida.

A Sombra está sendo trabalhada: a mente vai se aquietando, passa a enxergar os próprios padrões mentais e emocionais, torna-se mais reflexivo com as Leis Espirituais, se posiciona melhor no aqui e no agora, percebe como projeta os seus conteúdos emocionais nas pessoas, situações e coisas, compreende que a carga está dentro de si, o que pode fazer o ritual dar certo, ou não, assim extrai lições de todo resultado, que sempre é positivo, resgata sua autoconfiança e poder pessoal e faz o sacerdote cumprir com êxito sua tarefa fundamental, religar o iniciado à Divindade/Deus/Deusa.

Todos nós necessitamos de um orientador espiritual, não são as nossas mães que nos iniciam à prática da religião quando pequenos? Pois bem, não é somente a prática dos rituais que resolvem nossos problemas, é a relação com o sacerdote. Fé é uma relação! A orientação espiritual é transmitida através de um relacionamento. Mudança sistemática de sacerdotes, rituais, só mostra a nossa cegueira interna onde muita vez, não alcançar o que desejamos já é a solução.


 

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 2


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor SPAÇO NATUREZA & TERAPIAS   
Visite o Site do autor e leia mais artigos..   

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Veja também
Deixe seus comentários:



© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.



Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok


Energias para hoje





publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...

Siga-nos:
Youtube     Instagram     Facebook     Twitter     tiktok

 



Obrigado

© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa
  Menu
Somos Todos UM - Home