A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - A Eterna Luta entre o Bem e o Mal



Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 20/02/2021 22:58:07
Canalizado por Paulo Veneziano
A dualidade, a eterna luta entre o bem e o mal. Como é possível conviver com forças tão antagônicas? O ser humano é dotado de qualidades e uma delas é a emoção. A mesma emoção que às vezes pode parecer imprópria, que atrapalha o pensamento mais racional e lógico, mas que ao mesmo tempo é capaz de façanhas, de atos de pura misericórdia e compaixão. Sim, o ser humano é cheio de contradições, de erros e acertos, mas é exatamente assim que foram criados, com o discernimento e o livre arbítrio, que muitas vezes levam ao acerto ou o erro. E quando acertam, ficam felizes e uma euforia imensa toma conta do seu ser. Quando erram, sentem uma profunda depressão e tristeza, e se acham os piores do mundo. Mas não é assim que deve ser. É nos erros e nos acertos que a humanidade cresce. Já viram que pior do que não errar é não ter tentado? Então devem sempre tentar, ousar e se arriscar, sair da zona de conforto e procurarem a ação do que a omissão.
Jesus sempre usou da ação para transformar as pessoas, e lhes mostrar o verdadeiro caminho para a solidariedade e compaixão. Ele sabia que o ser humano precisava ser convencido através de atos concretos, pois é assim que funciona a fisicalidade. Ainda é muito difícil para vocês aceitar o mundo espiritual, aquele mundo invisível que não podem ver nem experimentar, mas podem sentir e se emocionar. Sim, quantas vezes foram tocados pela compaixão com relação aos seus irmãos que sofrem, pelo simples fato de que se colocaram no lugar deles, puderam sentir as suas tristezas, mágoas e decepções e que isso tudo poderia ter acontecido com vocês? É esse sentimento de empatia que devem ter, sempre que pensarem em relação aos seus irmãos. As disputas e desencontros que o mundo lhes apresenta todos os dias, o sentido de superarem as dificuldades e que devem ser vitoriosos, às vezes, se confundem com conquistas e realizações que quando alcançadas não trazem alegria e felicidade como esperavam. Isso acontece porque são vazias, e não trazem paz e serenidade ao espirito.
Quando fazem coisas em prol do semelhante sem esperar nada em troca, quando demonstram carinho e afeto sem esperarem nenhum tipo de recompensa, estão mostrando na prática o amor incondicional que o mestre Jesus lhes ensinou quando aqui esteve e lhes mostrou o verdadeiro sentido do amor. Sim, esse foi o maior ensinamento que Ele poderia ter lhes dado, a linguagem universal que alcança a todos em todos os lugares e dimensões. Já falamos aqui sobre essas coisas, que a linguagem do amor é universal e que não tem fronteiras e nem distância. Então, o que precisam fazer para vencer as batalhas do dia a dia e superar as dificuldades, é usar de armas que não ferem e nem matam, e que simplesmente irradiam amor e compaixão. Como dizia o apóstolo Paulo nas suas cartas, é combater o bom combate e saber que isso é que traz paz e realização, pois está afinado com a vontade do Pai e com a missão para a qual foram designados.
A eterna batalha da luz contra as trevas, do bem contra o mal. A luta pela qual o Arcanjo Miguel é conhecido, por eliminar a negatividade com força e determinação. Pois é isso que devem fazer sempre que o mal lhes importuna e tanto incomoda. Perceber que estão sendo assediados a cometer coisas ruins, que não fazem parte de vocês e que somente acontece porque tem o livre arbítrio, o poder de escolha que o Pai habilmente lhes concedeu. E porque isso acontece? Para que tenham mérito toda vez que conseguirem triunfar e dizer, sim conseguimos, pois com foi a luz e determinação que o Pai lhes deu através do Espirito Santo. Sim, a sabedoria do Espirito que lhes traz luz e esclarecimento, sabedoria e discernimento, e lhes permite ver com clareza o caminho correto e a ação que deverão tomar. Por isso é tão importante sempre invocarem a sua presença, especialmente nos momentos de indecisão e medo. Não deixem que o mal lhes trave os movimentos e que lhes roubem a confiança. O mal sabe que através do medo e da insegurança vocês se tornam vulneráveis e frágeis e é aí que eles se sentem fortes e confiantes.
A luta somente deve ser vencida sem dor nem violência, apenas com amor e discernimento, pois assim estarão fazendo a vontade do Pai que lhes concederá muitas bênçãos. Mesmo naqueles momentos em que tudo parece ruir, que perdem o chão e que não encontram nenhuma saída, é exatamente aí, nesse momento, que devem recorrer a fé, a certeza inabalável que tem proteção e são acompanhados pela espiritualidade e que nada devem temer. Essa certeza é que dará a vocês força e discernimento, determinação e confiança para seguirem em frente. É exatamente isso que devem fazer sempre que estiverem em situações de dificuldade. Viram como os santos e os espíritos de pura luz, agem quando estão em situações difíceis e insolúveis? Eles mantem a serenidade e a paz, e assim com calma e tranquilidade conseguem enxergar o caminho certo e agirem com clareza e confiança.
Não é um caminho difícil, mas que ao mesmo tempo exige calma e perseverança, acreditem que para Deus tudo é possível e que nunca devem perder a esperança. Nestes momentos difíceis, vocês estão sendo colocados à prova todos os dias, numa verdadeira gangorra de emoções, num turbilhão de emoções, entre dias de muita euforia e alegria, e outros de profunda tristeza e decepção. E como viver diante de tanta coisa distinta, sem ter o equilíbrio e a paz necessária? Sim, o equilíbrio que traz segurança e clareza nas decisões. É isso que fazem os monges quando fazem as suas meditações, os esotéricos com as suas reflexões, os místicos de uma forma geral com as suas orações, todos com o mesmo propósito que é a sua conexão com o Pai, com o seu Eu Superior, com as altas frequências cósmicas e espirituais, que aproximam do Pai e lhes dá a paz e a serenidade para agirem de forma sábia e justa.
Por isso, quando estiverem em dificuldade e se sentirem perdidos e indefesos, lembrem-se que são filhos do Pai misericordioso que tudo vê e sente e que assim nada poderão temer. Nada acontece sem que Ele tenha consciência e das consequências que trarão. Mesmo quando nada parecer dar certo e que foram abandonados por Ele, devem se lembrar que é a Sua vontade que deve prevalecer e não a de vocês, pois somente Ele sabe o que é melhor para cada um de vocês e que deverão ter paciência e fé de que tudo caminha na direção certa e que vai terminar bem.
O ser humano é único na criação, pois tem características próprias e tem o seu valor no contexto cósmico. Por isso, não devem se considerar inferiores a outros povos e raças, pois são dotados de inteligência e discernimento e são obra do Pai. Todos em igual importância e a única diferença com relação a outros povos é o estágio de evolução em que se encontram. Por isso é que torcemos pela sua evolução e tomada de consciência, porque somente assim poderão voltar para a sua origem e lugar, e poderão ser reintegrados a grande Família Cósmica mais uma vez.
Lembrem-se sempre que é pelas armas do bem e da luz que conseguirão triunfar e seguirem a sua trajetória de paz e prosperidade.
Que estas lições calem fundo em seus corações e que em breve possam sorrir e se recordar destes momentos de luta e fé.
Sigam na Paz e na Luz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.
São Paulo, 01 de novembro de 2020.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |