A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap I - Gaia Pede Socorro aos seus Filhos




Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 21/03/2021 18:18:42
Canalizado por Paulo Veneziano
O dia em que finalmente faremos contato! Quanta expectativa e espera por esse dia grandioso. Esse sentimento é o mesmo em todos os quadrantes e dimensões. E sabem por quê? Por que toda a Família Cósmica anseia por finalmente poder receber os irmãos da Terra e abraçá-los depois de um longo exílio e distanciamento. Sim, a alegria é de todos os povos e origens, pois todos vocês vieram de outros sistemas e civilizações. Muito se tem falado sobre a origem da vida humana e dos seus ancestrais e pouco se sabe sobre a sua verdadeira origem. Isso acontece porque vocês vieram de vários lugares e em vários momentos e isso acaba dificultando a compreensão dos seres da Terra. Em vários momentos da sua história puderam testemunhar e registar civilizações detentoras de cultura e saber jamais vistos e sempre num determinado momento. Perceberam que isso aconteceu de forma cíclica e que trouxe grande avanço tanto no campo material como no intelectual, filosófico e espiritual? E isso aconteceu para que a humanidade pudesse crescer e se desenvolver de forma mais rápida e efetiva trazendo um grande salto de conhecimento e sabedoria para alavancar a evolução da raça humana.
Mas, como sabem, todo esse conhecimento e saberes foram usados de forma distorcida e ao invés de trazer progresso e paz, trouxe a discórdia e a inveja, causando muita tristeza e dor. As guerras que assolaram o seu lindo planeta azul e continuam interferindo na paz entre os povos e o entendimento entre as nações parece não ter fim, e por mais esforços que sejam feitos no sentido de reverter essa situação, não conseguem pôr um fim e trazer paz e tranquilidade. E vocês podem perguntar como isso é possível com tanto esforço e auxílio? É por causa do livre arbítrio, o dom que o Pai vos dotou para fazerem as suas escolhas e tomarem as suas decisões. Lembrem-se que Ele espera que os seus filhos mostrem através das suas ações e discernimento que conseguiram absorver os ensinamentos do Mestre Jesus e que finalmente puderam compreender que todos são irmãos e que não devem fazer o mal uns para os outros.
A evolução da Terra depende do crescimento dos seus habitantes, pois tudo faz parte de um mesmo sistema vivo. Já ouviram falar de Gaia, não é? É o seu planeta vivo, pulsante, que sente e vibra com os seus habitantes e que sofre quando não estão em harmonia e paz. A Terra que anseia por sua evolução e progresso dos seus filhos amados. Lembrem-se sempre que estão de passagem e que todas as suas ações, sejam boas ou más deixarão marcas que nem o tempo e nem a razão poderão apagar. Por isso, devem prestar atenção aos seus atos e decisões, pois tudo conspira para o equilíbrio energético do planeta. Quando muitas pessoas vibram positividade, o planeta sente e respira com mais facilidade. Quando a negatividade prevalece, o planeta adoece e se enfraquece, como uma doença que vai consumindo o corpo e drenando as energias vitais. Como vocês tem visto, o seu planeta está doente e precisa com urgência de um remédio que está ao alcance de suas mãos: a prática do bem e do amor universal. Somente assim, poderão quebrar essa corrente de negatividade e da sensação de que nunca chegarão a ver a humanidade unida e vivendo em plena harmonia.
O momento em que tudo isso irá acontecer é um segredo que ninguém sabe, apenas o Pai que tudo sabe e conhece. Quando perguntavam a Jesus quando Ele viria em sua glória e quando finalmente o Reino dos céus se manifestaria na Terra, Ele dizia que não cabia saber nem o dia e nem a hora, que apenas o Pai tem esse conhecimento. Por isso, devem permanecer atentos e vigilantes, pois ninguém sabe quando poderá acontecer e de que forma ocorrerá. Só podemos dizer que será um momento grandioso, que trará muita felicidade, mas também trará tristeza e dor. Pois nem todos, estarão preparados para herdar a nova Terra e deverão passar por um novo período de expiação e purificação. Mas não devem ficar pensando nessas coisas. Pensem apenas que depende de vocês mesmos, e que nada está traçado e escrito. O futuro está aberto e é como uma página de um livro em branco, aguardando para que a história seja contada por seus verdadeiros autores e protagonistas, os habitantes do Planeta Terra.
Sabemos das dificuldades que os seres humanos têm de compreender essas coisas, seja por receio e medo daquilo que não podem controlar, ou então pelo fato do desconhecido, de algo que não conseguem imaginar. Mas como já dissemos, isso não deve ocupar a mente de vocês, para que estejam livres para pensar em coisas boas e atrair tudo aquilo que traz positividade e luz para os seus pensamentos. Apenas o discernimento e a paz conseguem quebrar esse padrão de negatividade para que finalmente consigam enxergar com clareza tudo aquilo com que sempre sonharam e esperam. Vocês têm esse direito pela sua própria natureza e origem e não devem nada temer.
Esta série de ensinamentos tem esse propósito de trazer esclarecimento e luz para as suas inquietações e dúvidas. Dar condições para que possam ter outra visão do mundo e especialmente colocar em prática tudo aquilo que aprendem. Não basta ter o conhecimento sem a prática. Já dizia Jesus em suas parábolas, de que adianta a oração sem a ação? Precisam conciliar aquilo que dizem e pensam com as suas ações no cotidiano. Tem que prevalecer a coerência em tudo o que fazem, pois somente assim poderão dar um testemunho de sabedoria e compaixão, de serviço e de solidariedade, de ajuda e de desprendimento das coisas materiais. O verdadeiro sentido do saber universal é manifestado no amor incondicional que tudo perdoa e permite, e que não pede nada em troca. Aí poderão perguntar, mas como posso perdoar aquele me feriu e me causou dor? Pois é esse o grande desafio que terão que vencer, a quebra do olho por olho, dente por dente, a nova lei do amor universal que tem a grandeza de enxergar tudo com outros olhos e fazer coisas que estão além da sua capacidade e compreensão.
Não é pela lógica humana que conseguirão avançar em direção ao Pai, mas pelo caminho do discernimento e da paz que somente o amor incondicional poderá lhes trazer. Lembre-se sempre de que o Pai a todos ama e que não deseja o mal para ninguém e que se acontecem coisas nem sempre prazerosas em suas vidas, isso se deve como consequências dos seus atos e decisões e não por vontade Dele. Quando compreenderem que o livre arbítrio lhes dá esse poder, terão descoberto o verdadeiro sentido de serem chamados filhos do Altíssimo, porque terão o poder para mudar drasticamente as suas vidas se assim for necessário. Mas isso exigirá muita coragem e abnegação, pois poderá trazer desconforto e dor num primeiro momento, para depois proporcionar tranquilidade e paz.
Então, sempre que estiverem angustiados e indecisos, sem saber que rumo devem dar às suas vidas, procurem a sua voz interior e busquem nesse diálogo e introspeção a verdade que transcende a mente e a compreensão humana. Não se assustem com as coisas que irão descobrir pois muitas vezes são mesquinhas e que terão vergonha de admitir, mas que serão esclarecedoras e permitirão que possam ser expurgadas do seu ser, como num verdadeiro banho de luz e purificação.
Mais adiante, falaremos um pouco mais sobre essas coisas, pois são profundas e importantes e merecem toda a nossa atenção.
Esses são os ensinamentos de hoje.
Fiquem na Paz e na Luz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus, mais uma vez para os habitantes do planeta Terra.
Canalizado por Paulo Veneziano
São Paulo, 15 de novembro de 2020.
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |