A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap II - Ciência e Religião, eis a Questão!



Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 5/23/2021 2:16:42 PM
Canalizado por Paulo Veneziano
Ciência e religião sempre andaram juntas, mas ao mesmo tempo sempre geraram controvérsias entre os povos. Não apenas a humanidade terrestre, mas todas as civilizações em todo o cosmos já experimentaram esse choque de ideias, esse embate entre razão e fé. Sabemos o quão importante é a harmonia entre esses dois pilares do saber e da cultura dos povos e por isso estamos alertando para os problemas que surgem sempre que existe uma situação conflituosa em aceitar que ambas se complementam e que a separação existe apenas na mente daqueles que não atingiram a iluminação necessária para compreende-las.
Como poderia o Pai Celestial prover as faculdades mentais e o raciocínio nos seres humanos se não desejasse o seu progresso intelectual e assim poder criar e transformar o mundo à sua volta? Sim, Ele vos dotou com essas capacidades para que pudessem crescer com autonomia e protagonismo e não serem escravos de ideias ultrapassadas e antagônicas. Todo o conhecimento e evolução da humanidade foram conquistados por mentes brilhantes que de forma pioneira e corajosa ousaram quebrar paradigmas e sinalizar a direção rumo ao futuro. Como já dissemos, parte desse avanço não foi usado para o bem, porque o lado contrário instiga e subverte os verdadeiros valores cristãos através da vaidade e da soberba, provocando naqueles seres que desprovidos de proteção e discernimento se tornam presas fáceis de serem manipuladas e convencidas.
Todo o progresso que alcançaram não foi em vão ou obra do acaso, mas fruto do plano divino que dotou o homem da Terra com as capacidades necessárias para tornar a vida mais saudável e feliz. A Terra possui tudo aquilo que a humanidade precisa, mas que teria que ser tratada com respeito e dignidade, pois é parte da criação e, portanto, merecedora de atenção e cuidado. Toda vez que o homem terrestre agride o planeta é a si mesmo que está ferindo e que não percebe por pura ignorância e arrogância. Cada vez que a ciência avança e prova a interligação entre todos os seres fica evidente o mal que os seres humanos causam toda vez que agem de forma contrária aos princípios cristãos de amor e respeito a toda forma de vida. Tudo faz parte de um sistema delicado de infinitas conexões que harmoniosamente trabalham em prol da vida plena e sadia. O clima, os recursos naturais, os seres vivos, tudo trabalha para o equilíbrio perfeito, a realização do plano divino na Terra.
Entre outros povos de tantos orbes, o embate entre ciência e religião provocou muitas perdas e infortúnios e apenas com muito sofrimento e dor foram esclarecidos e sanados. À medida que a ciência avança ela prova a existência de uma inteligência superior capaz de criar o universo como conhecemos. Cada célula do corpo, cada membrana de um ser vivo, cada processo do milagre da vida, desde o mais simples até o mais complexo, revela uma sabedoria imensa e incalculável. Como tudo isso poderia ser obra do acaso, sem a ação de uma inteligência que pudesse direcionar os esforços e tornar tudo harmônico e perfeito? É impossível não se encantar com a beleza da criação e não se apaixonar pelas lições que aprendemos todos os dias com os seres vivos de todas as espécies e origens.
Isso também ocorre no cosmos, nos contatos com outras civilizações tão diferentes entre sim, mas com o mesmo sentimento de pertença ao Pai Criador, à mesma origem e fonte, que os une e dá sentido à sua existência. Quando uma civilização alcança a iluminação e percebe essa nova realidade não consegue mais dar um passo para trás, pois percebe a grandeza de estar em comunhão com o sagrado e com ele realizar as obras tão necessárias para o cumprimento de sua missão. Por isso é tão importante que avancem e comecem a ver o mundo em que vivem de uma forma totalmente nova. Querem fazer uma experiência? Façam de conta que vieram para a Terra neste instante e que nada conhecem. Vejam as coisas como se fosse a primeira vez e se permitam maravilhar com tudo o que tocam e veem. Sentirão uma sensação estranha que lhes dirá, como não havia percebido isso antes, ou como, olha só quanta coisa bela que não conhecia e que estava tão perto ao alcance das mãos.
Sentirão que estavam agindo como robôs, seguindo uma programação mental que os impedia de enxergar com os olhos do coração, que os conecta com o seu Eu Superior que lhes traz luz e discernimento. A união do material e do espiritual, da razão e da emoção, do conhecimento e da sabedoria interior provocam uma verdadeira revolução e mudam completamente os seres que a experimentam. Isso independe da crença que possuem ou do grau de instrução que receberam, pois transcende a natureza humana e os coloca em outro patamar de existência. Quando dizemos que a humanidade precisa evoluir rumo a uma outra oitava dimensional, é exatamente isso que queremos dizer, que precisam dar um salto quântico em suas vidas e finalmente experimentarem o contato com outras realidades e outras formas de vida. Para tanto, devem abrir o coração e liberar a mente de qualquer preconceito ou ideia pré-concebida, pois o choque é inevitável. A mente humana rechaça tudo aquilo que não faz sentido, porque não compreende o que não tem como referência ou experiência anterior. O novo incomoda pelo simples fato de que não conseguem explicar. O conhecimento não é suficiente para lhes dar segurança e uma referência para apoiarem as suas crenças e convicções e isso desestabiliza e incomoda.
Por não poderem explicar o que está acontecendo, fecham os olhos para a realidade que está querendo lhes dizer alguma coisa e se voltam para o seu mundo interior, com medo e apreensão. Por isso, insistimos que devem se livrar de qualquer preconceito e deixar a mente e o coração livres para aprender como fazem as crianças nos seus primeiros anos de existência. Elas não têm limites e tudo aceitam de bom grado, porque não tem os filtros que as impedem de aceitarem o que não conseguem explicar. Se encantam com tudo o que é novo e nada as surpreende. Por isso, devem liberar a criança escondida dentro de vocês e voltarem a agir como se tudo fosse novo e visto pela primeira vez. Verão que uma coisa mágica estará acontecendo à sua volta, um mundo novo estará se abrindo e se apresentando como nunca aconteceu antes. É como se estivessem chegando à Terra vindo do espaço, de outros lugares. Experimentar o mundo que conhecem como algo totalmente novo e inusitado vai lhes causar uma profunda transformação que dificilmente retrocederá ao nível que tinham antes.
Então, está lançado o desafio. De agora em diante, permitirão que o seu coração e mente estejam abertos para tudo o que é novo e que não irão rechaçar ou impedir com as suas crenças e convicções. Vejam que isso é uma preparação para o dia do nosso contato, quando puderem nos conhecer e ver as diferentes realidades que até então não conheciam. Agindo assim, estarão treinados e adaptados para suportar as novidades com maior naturalidade e sem temor. O novo incomoda, mas quando se está aberto para recebê-lo, tudo fica mais fácil e o caminho mais suave.
Temos certeza de que estarão dando um passo importante rumo à sua evolução e destino e que o mundo conhecido terá ficado definitivamente para trás.
Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.
São Paulo, 15 de maio de 2021.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |