A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - A Grande Viagem se Aproxima




Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 29/10/2021 16:09:19
Canalizado por Paulo Veneziano
Quando olham para o céu sentem uma nostalgia como que lembrando com saudades de um lugar que já estiveram? Já tiveram a experiência de sentirem algo diferente, como um chamado, uma força que inexplicavelmente os puxa para cima?
Pois é com alegria que dizemos a vocês que isso representa um chamado da sua origem, do lugar de onde vieram e que um dia retornarão. Quem não se emocionou ao retornar para casa depois de um longo período ausente? Rever os entes queridos e poder abraçá-los com todo o carinho e entusiasmo... Pois é exatamente isso que está acontecendo com vocês e que terá o seu momento máximo no dia do nosso encontro.
Sim, será um momento inesquecível de grande alegria de todo o cosmos, porque a ovelha perdida retorna ao rebanho, como na parábola ensinada pelo mestre Jesus que quando aí esteve sempre usava esta figura de linguagem para designar o amor e o respeito que Ele dedicava a todos sem distinção, desde os mais humildes até os abandonados, tratando a todos com o mesmo entusiasmo e dedicação. Também assim, vemos os nossos irmãos que mais precisam, pois esta é a nossa missão e compromisso com o Pai criador.
Sim, será um momento inesquecível de grande alegria de todo o cosmos, porque a ovelha perdida retorna ao rebanho, como na parábola ensinada pelo mestre Jesus que quando aí esteve sempre usava esta figura de linguagem para designar o amor e o respeito que Ele dedicava a todos sem distinção, desde os mais humildes até os abandonados, tratando a todos com o mesmo entusiasmo e dedicação. Também assim, vemos os nossos irmãos que mais precisam, pois esta é a nossa missão e compromisso com o Pai criador.
Como vocês sabem, temos a mesma origem e filiação e por isso nos sentimos à vontade para falar sobre esse tema. O reencontro é sempre um momento emocionante e indescritível, pois não há palavras que consigam expressar a magnitude desse momento. Energia pura e um amor sublime invadem o lugar onde ocorre essa manifestação. Quando povos distantes se reencontram e experimentam a alegria de um novo contato, todo o universo entra em sintonia como numa grande orquestra sinfônica. Cada um tocando um instrumento de sonoridade e alcance únicos, mas em harmonia com o restante dos músicos, que entoam uma linda melodia cheia de amor e paz. É assim que os anjos fazem quando várias pessoas se reúnem para rezar e cantar louvores ao Senhor. Eles fazem coro com todos os seres, tornando esse acontecimento raro e especial.
Por isso, convidamos todos vocês a se preparem para esse grande momento, num misto de vigília e grande expectativa. Ter a consciência de que estão aí de passagem e que após cumprirem a missão para o qual foram designados, devem retornar às suas atividades originais. O Pai espera e deseja que mais e mais filhos sejam reconduzidos à sua morada e que ninguém fique para trás. Todos são bem-vindos e amados incondicionalmente. Já pensaram como será o dia do nosso encontro? Ficarão surpresos ao nos verem, por saber que também somos feitos de matéria e temos mais semelhanças do que diferenças. É claro que não estamos nos referindo à nossa aparência física, mas aquilo que vai dentro de nós e que nos torna irmãos de uma mesma família. A sensação de paz e tranquilidade que experimentarão será o sinal que lhes será dado para terem a certeza de estarem fazendo a coisa certa como o Pai espera. Mas, antes de tudo isso acontecer, devem se preparar da mesma forma que fazem quando vão empreender uma longa viagem que necessita de recursos e planejamento.
Todos os detalhes devem ser pensados e previstos para que nada falte durante a caminhada, mas devem evitar o exagero de carregarem coisas que não irão utilizar e que somente os atrasará em função do peso e da dificuldade do desapego. Sim, devem deixar para trás tudo aquilo que não lhes trará benefício algum, pois para o Pai, o simples basta e a presença dos filhos será o suficiente. Contudo, não devem descuidar da preparação do corpo físico e do espírito, pois apenas com a saúde plena dos dois é que poderão ter energia e força suficientes para superar todos os obstáculos. Jesus quando aí esteve, disse, quem quiser me seguir, tome a sua cruz e me acompanhe deixando para trás a sua família. Pode parecer estranho que esse pedido tenha vindo de alguém que tanto prezou os laços familiares e o respeito pelos irmãos, mas é que Jesus estava se referindo à grande família cósmica e não apenas àquela terrena. Por isso, é difícil para a humanidade terrestre entender o real significado das palavras do mestre Jesus quando disse, filho eis aí tua mãe, mãe eis aí o teu filho, se referindo que a família somos todos nós. Ele nunca quis magoar ou rejeitar a sua família de origem, mas, ao contrário, quis elevá-la a um outro patamar, a um outro nível de existência, mais abrangente e inclusiva.
É na pluralidade que somos mais fortes e capazes, porque nos completamos, cada qual com as suas habilidades e saberes. Vocês viram que o homem da Terra é um ser social e que não consegue viver de forma isolada por muito tempo? Sempre que assim o fazem sentem uma profunda tristeza e necessidade de estarem próximos uns dos outros. Mesmo que de forma virtual, necessitam trocar opiniões e sentimentos, compartilhando sensações e experiências. Vocês poderiam perguntar, mas porque somos assim? De onde vem esse sentimento de partilha e de vida em sociedade? O Pai habilmente dotou cada ser da criação com esse sentido de coletividade e de pertença a um grupo que carrega mais semelhanças do que diferenças. Vocês viram como fazem os animais nas suas necessidades e instinto de sobrevivência? Sempre andam juntos e caminham com maior segurança e tranquilidade. Assim são os cardumes de peixes, as aves do céu, as manadas de elefantes e todos os animais que vivem juntos, pois sabem que unidos conseguem transpor as barreiras e dificuldades que possam surgir no caminho. Mesmo que existam povos de raças diferentes, de línguas e costumes únicos, devem se lembrar que todos habitam esse lindo planeta azul e que devem fazer dele um lugar digno e de paz para se viver. Se existe a diversidade é porque ela é necessária para a sobrevivência da humanidade terrestre, onde um não pode sobrepujar o outro e o respeito e o amor mútuo devem prevalecer entre as nações. Quando compreenderem o significado e o alcance dessas coisas, verão que em uma escala maior é o que acontecerá quando nos reunirmos mais uma vez. Todos os povos da Terra estarão irmanados como uma grande e única nação que representará a humanidade terrestre perante as civilizações de todo o cosmos. Será um momento de grande júbilo que encherá a todos de alegria e satisfação por saberem que não mais estarão sós e que mais e mais irmãos desejam abraçá-los e tê-los como membros de uma grande família.
Esse grande momento se aproxima e cada vez que nos dirigimos a vocês, reforçamos a necessidade de que estejam preparados e prontos para empreenderem a maior jornada de suas vidas. Os assentos estão sendo preparados cuidadosamente e a nave-mãe que irá transportá-los já está recebendo os últimos retoques para que tudo transcorra bem.
Agora, é com vocês! Aguardamos por todos nessa linda e intrépida viagem de volta para casa.
Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.
São Paulo, 24 de outubro de 2021.
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |