A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Alcancem a Paz através do Perdão e da Caridade



Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 7/24/2021 2:44:08 PM
Canalizado por Paulo Veneziano
A paz, esse sentimento tão desejado por todos e tão necessário, nunca foi tão importante como agora. E porque dizemos isso? Porque sabemos das angústias e sofrimentos dos nossos queridos irmãos da Terra. Sim, estamos a par de todos estes tristes acontecimentos pelo qual a humanidade terrestre está passando e não ficamos indiferentes às dores e dificuldades que vocês estão passando. Por isso, renovamos a nossa firme disposição de ajudá-los em todas as suas necessidades, para que façam uma passagem segura e uma transição com confiança e otimismo. Parece difícil pedir a vocês que tenham tranquilidade com tantas coisas tristes acontecendo, mas sabemos que haverão de triunfar e quando tiverem realizado essa travessia, olharão para trás e compreenderão o real significado destas palavras.
Mas a pergunta que poderão estar fazendo neste momento é como poderemos fazer isso se tantas coisas acontecem e interferem no nosso equilíbrio e estado emocional? E a resposta é a mais simples possível: através da paz de espírito e da certeza de que o Pai vos acompanha a cada momento e não quer que os seus filhos pereçam na escuridão. Essa paz tão falada e esperada está cada vez mais distante e também cada vez mais perto do que podem imaginar. Quando se sentem desamparados e sozinhos, sem ter esperança e com a sensação de que estão num caminho sem volta é porque se esqueceram que o seu corpo de luz, o seu espírito está sempre conectado com as forças do alto e imaginam que apenas o seu cérebro físico comanda as suas ações. Mas estão enganados, pois ele é apenas o instrumento para os guiar nas coisas do mundo, mas nada sabe sobre as coisas espirituais, aquelas que o Pai sabe e conhece.
Como já dissemos, todos nós somos feitos de matéria divina e por isso temos a mesma essência do Pai e, portanto, trazemos dentro de nós os meios necessários para que essa conexão com o alto esteja sempre presente em cada momento da vida. Por isso, podemos afirmar que a paz verdadeira, aquela que provém do alto vem a partir do momento em que realizamos o plano divino, que cumprimos a nossa missão de esclarecer e ajudar os que mais precisam, seja na forma material, seja naquilo que alimenta o espírito, mas ambas necessárias e vitais para o progresso de todos. Já viram que a alegria que sentem quando ajudam alguém necessitado é maior do que quando recebem algo em prol de vocês mesmos? Isso acontece porque é a essência dos ensinamentos do mestre Jesus que sempre afirmou que ajudando o próximo estariam ajudando a vocês mesmos, porque esse é o sentido de fraternidade e de união mais puros que podem imaginar.
Fazer o bem traz paz de espírito e tranquilidade, ou seja, as condições necessárias para que vivam de forma tranquila e menos conturbada. Não estamos dizendo que isso irá aliviar os seus sofrimentos e tribulações, mas que terão força e disposição suficientes para enfrentar de cabeça erguida todas as situações difíceis e aparentemente intransponíveis que terão de enfrentar. E isso acontece, porque sabem que não estão sós e que possuem suporte espiritual capaz de lhes dar a confiança e a serenidade para encontrar as soluções em meio ao caos e à incerteza. Essa palavra serenidade é o que terão que demonstrar em cada instante e momento que forem confrontados com essa dura realidade, o mundo hostil e frio que parece não se abalar com nada que acontece com os seus habitantes.
A Terra como já lhes foi dito, não é apenas um planeta, um lugar, mas um organismo vivo que interage com todos os seres vivos de forma pacífica e terna e sente quando os seus habitantes estão padecendo em todas as circunstâncias. É Gaia chorando pelos seus filhos e lhes pedindo para que encontrem o caminho perdido, o verdadeiro sentido das suas vidas e retomem a vida plena da retidão e do bem. Tudo isso pode parecer fantasioso e inalcançável num mundo tão materialista e insensível, mas se esquecem de que o mundo são vocês mesmos, que as coisas só acontecem por meio dos seus atos. Isso significa que se mudarem os seus hábitos e as suas convicções estarão mudando o mundo de forma gradual. É aquele sentido de começar de dentro de vocês mesmos para o mundo exterior, pois estarão transmitindo coerência e sinceridade. As pessoas percebem quando fazem as coisas com certeza e convicção e não apenas por vaidade e busca por reconhecimento.
O grande segredo da vida é agir de forma serena e responsável, sempre tendo como referência os valores cristãos, as verdades eternas que o Cristo Senhor lhes deixou quando esteve entre vocês. Foram muitos os ensinamentos que Ele nos deixou também e que nos trouxeram a luz e o esclarecimento necessários para vencermos o orgulho e a cobiça. Já passamos por essas coisas e sabemos que a cabeça dura existe em todos os quadrantes do universo. Isso acontece porque nem todos os irmãos estão preparados para se reconciliar com o Pai e com os seus semelhantes, pois não conseguem compreender o verdadeiro sentido da palavra perdão. Sim, o poder de aceitar as transgressões, as ofensas e humilhações que passaram nas mãos dos irmãos perturbados e influenciados pelas forças das trevas, lhes dando uma chance de poderem se arrepender e voltar à razão e ao discernimento perdidos. Essa capacidade de perdoar que está tão distante e em desuso no seu mundo materialista que parece zombar daqueles que tentam de forma solitária agir na contramão dos costumes e modismos tão enraizados nas pessoas.
Por isso, terão que ter muita força espiritual para suportar toda a sorte de zombarias e escárnio por parte daqueles que não enxergam o verdadeiro sentido e alcance dessas coisas. Apenas porque não ainda puderam ver com outros olhos e estão presos nesse mundo artificial de aparências e ilusões. Não sabem o que estão perdendo agindo da forma como fazem, porque acreditam firmemente no mundo material, das coisas concretas, das realizações e do sucesso, da fama e do reconhecimento, da disputa e do enfrentamento, não aceitando por um único instante se sentirem derrotados ou superados por outros mais capazes do que eles. Sentem inveja e desejam o mal para todos aqueles que com mérito alcançaram as suas realizações e desejos, simplesmente pelo fato de que não conseguiram também. Isso é muito triste porque revela a pobreza e a falta de compaixão demonstrada por tantos seres saudáveis e perfeitos que poderiam estar trabalhando pela luz e pelo progresso de todos os irmãos. Mas, por mais difícil que pareça, a solução está disponível da forma mais simples e pura que poderiam imaginar. Está no perdão, na capacidade de relevar as dores e sofrimentos que passaram e dizer aos seus agressores que os amam e que desejam que se arrependam das suas faltas e possam retomar o caminho original para o qual foram criados. Isso é tão forte e significativo que causará uma profunda transformação em todo aquele que vivenciar essa experiência, pois receberá algo que jamais poderiam esperar, o amor incondicional e irrestrito, capaz de quebrar de uma vez por todas a lei do olho por olho e dente por dente.
Pedimos que reflitam profundamente sobre estas palavras que estamos lhes enviando e que permitam que o seu ser interior, o seu espírito de luz possa absorver na sua essência esses ensinamentos e o mais importante, que os coloquem em prática nas suas ações diárias e pensamentos. Quando acordarem pela manhã, peçam ao Espírito Divino iluminar os seus caminhos e lhes guiar pelas mãos para que não caiam nas armadilhas e ciladas do inimigo.
Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez nesse importante momento de evolução e iluminação do Planeta Terra.
São Paulo, 18 de julho de 2021.









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |