A Grande Família Cósmica - Não Estamos Sós - Cap III - Toda Vida deve ser Respeitada




Autor Projeto Terra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 04/11/2021 18:52:43
Canalizado por Paulo Veneziano
Já pensaram daqui a alguns anos quando olharem para trás e verem o que foi realizado nestes momentos turbulentos e difíceis?
Estarão dizendo: - Como foi importante nos mantermos firmes na nossa missão e podermos tê-la cumprida com êxito e dedicação. Verão que os esforços valeram a pena e que os sacrifícios foram amplamente recompensados. Dizemos isso porque é o que sentimos sempre que estamos ao seu lado, prestando assistência e suporte em tudo o que precisam. Sentimos gratidão por aqueles que nos ajudaram quando mais precisamos e que nos ensinaram o verdadeiro sentido de servir sem nada esperar. Também vocês passarão por essa sensação de realização e de alegrias, por saber que cumpriram com dignidade a missão que o Pai lhes confiou. Terão a gratidão daqueles que os sucederem, pois assim é a vida, cíclica e generosa, sempre oferecendo oportunidades para que possamos crescer e ascensionar.
Jesus quando aí esteve sempre demonstrou compaixão pelos menos favorecidos e ensinou que o verdadeiro sentido do amor é aquele que é feito de forma desinteressada e verdadeira, no anonimato e sem vaidades. Parece difícil falar sobre essas coisas especialmente para quem vive numa sociedade que premia aqueles que se destacam e superam os demais ganhando aplausos e reconhecimento. O Mestre Jesus sempre dizia que quem quiser ser o primeiro que seja o último e que Ele veio para servir e não para ser servido. Assim também devemos agir, pois somente com desprendimento e amor pelo próximo poderemos alcançar a glória eterna, aquela que é discreta e verdadeira. Sentirão paz e tranquilidade, pois se colocaram a serviço usando todas as habilidades e dons que receberam do Pai, tudo pelo amor ao próximo e ao mais necessitado.
Esse é o verdadeiro sentido da vida, que nos aproxima e nos une em prol de uma mesma causa. Nada de egoísmos e nem de soberba, apenas pensando no coletivo, no bem-estar de todos. Quando assim pensamos, agimos como uma grande família que somos, todos unidos pelo bem comum. E assim deve ser com relação ao seu lindo planeta azul, pois como já dissemos ele é um ser vivo, que sente o que todos sentem e sofre quando vê a desgraça e a degradação da humanidade. Gaia é um conjunto e não uma individualidade e por isso deve ser tratada como membro especial da família, pois é ela que abriga a humanidade terrestre e lhe permite os meios para a sobrevivência e uma vida feliz. Não vive dissociada dos seres que nela habitam e por isso a criação é perfeita, cada qual no seu lugar e cumprindo a sua parte nesse complexo misterioso que é a vida.
Sim, a vida entrelaçada de todos os seres vivos que se dependem uns dos outros, como numa grande trama firme e invisível. Tudo o que é feito em um ponto desse fino tecido é sentido pelos demais e não passa despercebido pelo Pai que tudo vê e sabe. Assim também é o universo, onde cada planeta, cada corpo celeste e cada civilização tem um papel a desempenhar nesse emaranhado tão belo e tão precioso que é a criação. Tudo o que o Pai fez, foi dar aos seres todas as condições para que pudessem crescer e se desenvolver em perfeita harmonia. Deu-lhes o livre arbítrio e a inteligência para que pudessem usar os recursos naturais com sabedoria e responsabilidade. Mas, infelizmente o que se vê é exatamente o oposto, quando os irmãos se agridem e não respeitam a sua própria casa. Não conseguem entender que a Terra é para todos e que não pode ser tratada com interesses individuais e mesquinhos que nada agregam e que somente trazem dor e angústia. Todos os recursos necessários à vida estão distribuídos por todo o planeta e por isso nada poderia faltar a quem deles necessita.
Existe água em abundância, terra fértil e espécies vegetais e animais em grande quantidade e diversidade, capaz de suprir todas as necessidades da humanidade terrestre, assim como os minerais e demais elementos que juntos formam uma riqueza inigualável. Já dissemos que a Terra é uma joia rara no contexto cósmico e que deveria ser tratada com maior cuidado e atenção. Por isso, para cá foram atraídos vários povos e civilizações ao longo do tempo, resultando em grande diversidade de tipos étnicos e culturais. Entre vocês, existem várias origens planetárias e por isso a diversidade terrestre é tão importante e única. A Terra é na verdade um lar que abriga vários povos e que por tradição sempre teve essa vocação.
Mas vocês poderiam perguntar: - Por que não nos lembramos da nossa origem? Por que desconhecemos esse aspecto tão importante das nossas vidas?
E a resposta é a mais simples que poderiam imaginar, para que tenham isenção e isonomia no tratamento aos seus irmãos, sem lhes dar preferência ou exclusividade. Não conhecendo a sua origem e procedência, podem agir de forma livre e desinteressada, sem favorecimentos ou privilégios, evitando dar mais atenção àqueles que vieram juntos com vocês num passado distante. E isso é que deve prevalecer no futuro quando fizermos contato, pois vários seres virão para cá e de forma igualitária agirão por todos e para todos, independentemente da sua raça e ancestralidade. Todos merecem a mesma atenção e oportunidade para que não haja injustiça e nem desigualdade. Sofremos muito quando vemos tantas barbáries e desprezo por parte daqueles que deveriam estar cuidando e preservando a vida.
A inteligência humana não se resume ao cérebro físico que cumpre apenas a parte motora e que depende da força espiritual que vem da alma. Por isso, ressaltamos a importância de cuidarem do corpo espiritual com a mesma atenção dada ao corpo físico, pois somente quando estão equilibrados e em harmonia conseguem enxergar além dos olhos físicos. É muito importante que compreendam que a parte material é apenas o suporte para a manifestação do espírito e que o sopro divino é que lhes dá essa identidade e semelhança com o Pai. O anima é que distingue o ser racional do irracional e por isso deveriam tratar todos os seres vivos com amor e benevolência.
Vocês têm ascendência sobre eles que lhes foi dada pelo Pai, mas que não lhes dá o direito de deles se servirem para causas escusas e vãs. Tudo existe para o bem comum e o homem da Terra deveria usar a sua capacidade e inteligência para bem usá-los.
Por isso, convocamos todos aqueles que se encontram despertos e aqueles que se sentiram tocados por essas palavras para que se mobilizem em prol da preservação e do respeito à vida, independentemente das suas crenças e formação, afinal é da humanidade terrestre que estamos falando e do sentido de irmandade que tanto defendemos. Todos devem se engajar nessa verdadeira cruzada pelo bem comum e pela preservação das condições de vida do seu lindo planeta azul. Não permitam que façam da vossa casa o que bem entenderem, pois ela não lhes pertence e deve ser tratada com todo o respeito e consideração. Hajam com inteligência sem pegarem nas armas da ignorância e da força desproporcional, pois é isso que as trevas desejam e incentivam.
Saibam reconhecer quando virem coisas estranhas do lado oposto e peçam a sabedoria do Espírito Divino para não se deixarem envolver pelas armadilhas do inimigo. Lembrem-se sempre que estaremos ao seu lado para lhes ajudar no que for necessário.
Estes são os ensinamentos de hoje. Sigam na luz e na paz.
Somos seus mentores Bem Sharon de Arcturus e Shanuá de Vênus mais uma vez para este importante momento de transição do planeta Terra.
São Paulo, 31 de outubro de 2021.
Texto Revisado









Conteúdo desenvolvido pelo Autor Projeto Terra Visite o Site do autor e leia mais artigos.. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |