Menu

A minha tristeza e o meu pesar

Atualizado dia 2/2/2010 3:34:07 AM em Espiritualidade
por Sabrina Amorym


Facebook   E-mail   Whatsapp

Muitas vezes,  pensamos estar no caminho certo, e vamos por aí afora cheios de razões e desejos para os quais queremos tudo e vamos indo, tentando, sofrendo, aprendendo a lidar com nós mesmos. Quando ultrapassamos nosso limite é melhor parar e pensar no que estamos fazendo!

Muitas vezes, queremos ajudar mas, e daí? Se a pessoa a ser "ajudada", se ela mesma não se ajuda, vive para baixo, culpando a tudo e todos pelos seus problemas, suas fraquezas que precisam ser trabalhadas. Não adianta, ela vai continuar e ainda vai te culpar, pode esperar... não adianta, nada, nem ninguém muda tudo isso... e isso se torna um ciclo de culpas, onde a pessoa já não vê mais os seus erros mas, sim, acredita que todos a prejudicam, e a justiça tem que ser feita! 

Isso é aquilo que acha o certo e,  muitas vezes, isso é ver o mal do outro, aquele que a prejudica, ver ele na lona e ainda "sonhar " que negaria ajuda... claro para se sentir vingado,  não que ele queria isso, mas o fulano bem que merecia! pra pagar todas as ruindades que fez a pobre vítima.

Gente, vamos acordar, parar de culpar o mundo pelas nossas fraquezas e voltar a viver, ver essa vida todo dia! Você, só você poderá mudar sua vida, mesmo que para isso precise desafiar a si mesmo a ter coragem pra encarar de frente a situação.
O problema existe, mas como você vai lidar com ele faz toda diferença, e porque procurar o lado mais doloroso, o engano, a ilusão da alma? Lembre-se: você é responsável por tudo que lhe acontece, pois às vezes permite, deixa as pessoas o colocarem para baixo... e por dentro corrói-se de ódio e pensa: ah, se eu pudesse... mas pensando bem, qual o empecilho? O mesmo direito, a fala que o outro tem, você também tem; então, saiba defender e lutar pelo seu ponto de vista, de forma branda e serena, mas forte e decidida e verá que não há barreiras, apenas aquelas que você mesmo colocou, às vezes até por medo de se arriscar!

Vá em frente, segue o coração, defende o que acredita, mas sem imposição... planeje as mudanças necessárias mas não se cobre demais e principalmente aos outros!

Lembra que ele também está como você tentando, não é mais nem menos, é apenas um ser humano igual a você! Não podemos exigir e responsabilizar os outros pelos nossos anseios, pois apenas estamos nos desviando do nosso próprio caminho. 

Texto revisado

Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 5


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido por: Sabrina Amorym   
Consultas de Tarot e baralho Cigano mais informações entrar em contato pelo email: [email protected]
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 




publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2024 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa