A música nos aproxima de Deus...
Atualizado dia 5/13/2014 11:57:43 PM em Espiritualidadepor Mel Aitak
Universidades e centros de pesquisa importantes em todo o mundo já atestaram os benefícios da música para a saúde. Foi comprovado que ela pode acalmar pacientes com Alzheimer e até mesmo cardíacos. Hospitais Brasil afora já oferecem musicoterapia aos pacientes para estimular o bem-estar deles. Nesses casos, as melodias teriam o poder não só de promover a saúde, mas de ajudar a enfrentar a doença.
Para os estudiosos da espiritualidade, a música tem outros benefícios. Ela é capaz de nos aproximar de Deus. Acredita-se que a música clássica composta por Bach e Mozart, só para citar dois exemplos, tenha impacto positivo sobre o cérebro, proporcionando momentos de relaxamento por meio das vibrações que emanam.
Cada pessoa reage de uma forma diante de um som. Mas é impossível ficar indiferente a ele. E não precisa ser música clássica para acalmar o espírito. Pode ser apenas um som instrumental de qualidade. Quer um exemplo de som considerado sagrado? O ÔM, dos hindus. Segundo o livro Tratado de Yôga (Mestre Derose, Ed. Nobel), o ÔM é o símbolo universal da ioga e sua pronúncia pode ser mais curta ou mais longa, dependendo dos resultados que se deseja obter - físicos, energéticos ou emocionais.
E, mesmo que você duvide do poder curador dos sons, experimente relaxar ouvindo música de qualidade. Sente-se confortavelmente e apenas ouça. Depois de um tempo de prática, será impossível abrir mão desse prazer que, sim, deixa a gente pertinho Dele...
Texto revisado
Avaliação: 4 | Votos: 5
Mel Aitak é escritora, naturopata, terapeuta holística e mestre Reiki E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |