A PARTÍCULA DA CONSCIÊNCIA DIVINA




Autor Alessandra França
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 06/11/2012 00:00:22
Por que os cientistas levaram tanto tempo (40 anos) para descobrir o Bóson de Higgs, sendo que nada é totalmente conclusivo e pode haver ainda muito mais partículas ocultas?
As atuais descobertas científicas estão sempre resgatando e permeando a teoria atomista grega datada de muito antes de Cristo em que dizia "tudo o que é existe é o átomo indivisível e o vazio". Demócrito ano V a.C.
Durante muito tempo a Ciência esteve ligada a religião, os filósofos antigos, embora vivessem imersos em crenças religiosas transcendiam seus conceitos buscando um maior entendimento da natureza da vida que os cercavam, deixando um legado de ensinamentos e teorias que ainda influenciam estudos científicos da atualidade.
Com o passar dos séculos, a separação entre religião e ciência deu à humanidade a experiência de um grande avanço tecnológico, no entanto, o homem se tornou mais frio e distante em suas relações, tornando-as descartáveis e superficiais como as máquinas.
Espiritualidade não tem relação íntima com religião, pois o princípio da espiritualidade é inerente a todo o ser humano independente de ter ou não religião. Pode-se dizer que a espiritualidade é o alcance de todo o potencial de inspirações e ideias que podem ser adquiridas e ativadas através da convicção e da fé.
"Para muitos cientistas, a busca pelos segredos da natureza tem um lado espiritual, algo que o próprio Einstein chamou de ‘mistério cósmico profundo, aquilo que não sabemos sobre a realidade que nos cerca. Devotar toda uma vida à exploração desse mistério é, de certa forma, um ato de devoção espiritual, uma entrega a algo maior que nos transcende e que tanto queremos entender. Não precisamos chamar de religião, pois essa busca pela verdade depende da criatividade humana, não de uma revelação profética inexplicável".
Marcelo Gleiser
O movimento atual da Ciência, principalmente no campo da Física Quântica, é o de resgatar a união entre Ciência e Espiritualidade, embora de uma forma diferente por não se unir a nenhuma religião, pois o intuito é de unir-se à espiritualidade latente à Consciência do Ser - a incubadora da Partícula Divina.
Quando físicos quânticos abordam o tema "Consciência" sabem que é dela que tudo provém e que a Consciência é a ponte de acesso à Divindade, começam a movimentar uma verdadeira revolução no mundo científico.
Todos os testes passam a se embasar naquilo que a Ciência vinha descartando ao longo da história, no pensamento, no observador, nas hierarquias entrelaçadas, nas comunicações sem sinais, na criatividade e no mundo das possibilidades infinitas onde o homem pode vislumbrar um novo amanhecer em sua vida.
Provavelmente o conhecimento científico adquirido durante os tempos possa, finalmente, dar lugar à Sabedoria que nascerá desse novo paradigma onde uma Ciência Quântica Espiritual possa nos desenvolver muito mais em direção à preservação, inter-relação social e ambiental e responsabilidade coletiva pelo bem de todos.
Os átomos são invisíveis ao olho humano, para isso foi necessário desenvolver aparelhos especiais para detectá-lo. Podemos captar visualmente apenas o resultado de suas aglomerações, por exemplo, numa colher de chá de água estão presentes 500 sextilhões de átomos, mas para nos olhos é somente uma pequena colher de água. É quase inconcebível para nós imaginarmos quantos átomos existem numa praia azul, mas é exultante e inspirador ser calado por suas ondas que se desnudam no branco de sua espuma.
No dia em que o homem trabalhar definitivamente unido à espiritualidade ele poderá compreender e assimilar os mistérios desse universo de possibilidades ocultos dentro de si mesmo. A revelação da partícula mais importante de sua descoberta que é a Consciência fará toda a diferença sobre a vida. Talvez por isso Cristo disse "o Reino dos Céus está dentro de vós"; "Vós sois deuses, podeis fazer tudo o que eu faço e muito mais". Seria este o segredo para acessar esse mundo "atômico e invisível" que carregamos silencioso e infinito dentro de nós?
Talvez quando o homem descobrir que tudo o que ele concebe em seu pensamento, já existe no mundo das possibilidades infinitas, não leve tantos anos para sua comprovação, pois isso é uma questão de fé e convicção, como os filósofos gregos preconizavam antes da era Cristã.









Life Coach, especialista em Inteligência Emocional nos Relacionamentos, Ativista Quântica, Escritora, Prática em Filosofia e Metafísica Aplicada, Técnicas energéticas e vibracionais (Quantum Touch, Florais e Reiki Integrativo Quântico). Fundadora do site Auditório da Alma com a missão de levar Desenvolvimento Humano sem fronteiras. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |