A prisão física




Autor Tatiana Ito Coimbra
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 06/02/2013 01:47:43
A vida física é uma prisão para o espírito. Existe porque nossos espíritos precisam ser lapidados. A grosso modo, agimos conforme nosso ego e as ações atraem, magneticamente, as reações que são tanto os sentimentos/pensamentos internos quanto os fatos e o mundo que existe ao nosso redor, no mundo externo. Esta roda se chama carma e quando saímos deste ciclo temos a iluminação espiritual.Mas a vida física também é uma bênção. Ela permite todos os seres evoluírem até o estado que hoje nos encontramos. Ela só se torna prisão quando, em vez de aproveitarmos o momento, tentamos carregar fatos, coisas e pessoas, boas ou ruins, do passado.
Os filhos não são nossos, o cônjuge não é nosso, nossos amigos, parentes, bens materiais, não são nossos. Imagine que nem nosso corpo nos pertence, tudo isso pertence a Deus. O que temos é o presente, o instante que estamos vivendo. E, igualmente, também carregamos o que nos faz infelizes, as mágoas, ressentimentos, ódios, julgamentos e afins...
Os apegos, que podem ser chamados de aspectos do ego, fazem com que nossas reações sejam negativas (para nós e todo o Planeta) e, assim, a roda gira inversamente, trazendo-nos "má sorte". Mas esta má sorte não é, nada mais nada menos, o que plantamos no passado desta vida ou de, até, várias outras vidas passadas, que retorna porque, continuamente, ficamos brigando com o que acontece conosco. Ao aceitarmos as coisas, tentando entendê-las e aprender com os fatos negativos e as mudanças, abrimos o caminho para um novo e feliz recomeço.
Deus nos presenteou com este mundo lindo, mas sempre fomos acostumados a pegar tudo o que pudermos para nós mesmos e para aqueles que nos são caros. E precisamos aprender uma regrinha básica: "amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo". Quer dizer, não há separação, nenhuma, tudo é só um e, enquanto agimos baseados neste paradigma, esta roda traz a doença, o pecado e a morte. A partir do momento que começamos, pouco a pouco, a agir sendo um instrumento do Todo na Terra, tudo se faz possível, e o mundo físico já não faz mais sentido, nossa luz brilha com mais e mais força e começamos a viver a verdade, eternamente.
Texto revisado









Telepata, Reikiana, médium, taróloga, quiromante E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |