Menu
Somos Todos UM - Home

A SUA ORAÇÃO INICIAL

Facebook   E-mail   Whatsapp

Autor Florencio Antonio Lopes

Assunto Espiritualidade
Atualizado em 31/03/2016 15:14:36


Para quem quer que eu pergunte, qual foi a primeira oração que aprendeu na vida, as pessoas me respondem com sabedoria e são unânimes: - “A primeira foi o ‘Pai Nosso’ e a segunda foi a ‘Ave Maria’”.

Então vamos levar os nossos pensamentos para a nossa história religiosa; e levando o meu pensamento eu fui cair num dos nomes bíblicos mais forte que foi Noé.

Noé sofreu muito, quando num sonho recebeu uma mensagem que teria que salvar o mundo, este sonho veio perturbar o homem tranquilo de paz que ele era, e os seus pensamentos ficaram cada vez mais confusos. Noé fazia cada dia uma oração e em certo dia perto de uma caverna, ele vinha matutando em sua mente a notícia de que ele deveria salvar o mundo, e então, ajoelhou-se perto desta caverna e falou com Deus:

- “Oh Pai! Porque me deste esta incumbência? Sou um homem que vivo para a minha família, não tenho poder algum para dominar esses homens que estão extraviando-se da vida verdadeira e religiosa; não terei força para salvar a mim e a minha família e também não tenho condições morais para receber um título honroso de Vós”. E encerrou assim: “Não estou me recusando, mas sinto-me na verdade, um inútil”.

Neste instante uma voz ecoou dentro da mente de Noé, que dizia: “Vai encontrar ao lado de ti uma plantinha que sempre tu a julgaste uma planta inútil, ela irá te ensinar”.

Quando Noé voltou da sua reflexão, olhou ao seu lado para ver se encontrava essa plantinha e ao levantar-se, olhando para frente, deparou-se com a referida planta, já muito conhecida por ele, e como sempre Noé muito obediente, levou a plantinha e a plantou no seu quintal.

Em poucos dias essa planta tomou conta de todo o terreiro, dando umas frutinhas pretas. E então, a voz novamente lhe falou: “Experimente uma”.

Com medo, ele colocou uma na boca e a mastigou, sentiu que a frutinha era doce e gostosa, ficou encantado e foi daí que começou a pedir ajuda a população para construir uma barcaça, mas todos se negaram.

Sozinho, Noé junto com seus filhos e esposa começou a construir a arca, era uma barcaça enorme. A alegria foi tanta que ao regressar para o seu lar ele foi para o quintal e começou a chupar as frutinhas, e foi chupando uma atrás da outra, e foi ficando alegre, dançava, cantava e tirou a roupa, caiu no sono e dormiu.

Neste sono recebeu a mensagem que deveria pegar a sua família quando as barcaças ficassem prontas e que viria a ele um casal de cada tipo de animal existente na Terra. Bem, o restante da história é conhecido por todos, ele conseguiu ser o primeiro homem que salvou a humanidade.

Ele junto de sua família construiu as barcaças, e conseguiram se salvar junto com os animais. Então, fica aí a oração inicial de Noé aquela que ele teve na boca da caverna. E o meu conselho é, por que você não faz a sua oração como Noé fez a dele? Talvez esteja aí o início “da sua salvação”.

Abraços

Florêncio Lopes Médium
Clarividente e de Cura Professor Espiritualista link [email protected]



Gostou?    Sim    Não   

starstarstarstarstar Avaliação: 5 | Votos: 1


estamos online   Facebook   E-mail   Whatsapp

foto-autor
Conteúdo desenvolvido pelo Autor Florencio Antonio Lopes   
Florêncio Antonio Lopes, nos seus 88 anos de vida, faleceu em 06/09/2024, foi fundador da religião espiritualista Amor Entre os Povos.
E-mail: [email protected] | Mais artigos.

Saiba mais sobre você!
Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui.
Deixe seus comentários:



Veja também
© Copyright - Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução dos textos aqui contidos sem a prévia autorização dos autores.


Siga-nos:
                 

Energias para hoje



publicidade










Receba o SomosTodosUM
em primeira mão!
 
 
Ao se cadastrar, você receberá sempre em primeira mão, o mais variado conteúdo de Autoconhecimento, Astrologia, Numerologia, Horóscopo, e muito mais...


 


Siga-nos:
                 


© Copyright 2000-2025 SomosTodosUM - O SEU SITE DE AUTOCONHECIMENTO. Todos os direitos reservados. Política de Privacidade - Site Parceiro do UOL Universa