A Sua Parte na Construção do Futuro
Atualizado dia 19/06/2012 09:06:34 em Espiritualidadepor Lucius Augustus
Em meio àquilo que é, digamos, compartilhado, por mais desconfortável que seja, dá um enorme alívio reconhecer-se como normal.
"Ah, Lucius... ‘normal essa irritação! Veja as outras pessoas, elas também estão se sentindo como eu".
Sei, amigo querido... hehehe... Esse alívio é um tantinho masoquista, não acha? Afinal, melhor conferir a normalidade ao seu redor para que o nó na garganta, o aperto no peito e o ardor no estômago sejam justificáveis, do que alterar sua realidade interior, não é?
Normalidade é isso? Outros sofrem, e se você sofre, nem se pergunta se é viável sentir algo diferente... Checou: outros também sentem, então é normal, é justificável. Está tudo bem. Está mesmo?
Alívio sentido por considerar justificável sofrer. Aceitável por ser lugar comum: é o que podemos verificar ao nosso redor.
Você aprecia se sentir especial? Conserve! Você é especial de fato! Uma criação única, sem igual. Uma individualidade distinta.
Lembre-se disso principalmente quando estiver sofrendo e considerar normal, justificável. Quando olhar ao redor e reconhecer o sofrimento como algo compartilhado, considere a possibilidade de começar algo diferente: seja paz e leveza. Aos poucos, mais e mais pessoas assim o farão, e um dia, acredito, esse será o ‘normal verificável.
Até lá que tal investir em sua qualidade de vida?
Abraço, do amigo, Lucius Augustus, IN.
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 2
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |