A verdade mostra o melhor caminho
Atualizado dia 6/17/2015 4:04:12 PM em Espiritualidadepor Maria Cristina Tanajura
Muita gente gosta de viver na ilusão e detesta encarar a verdade, pois normalmente ela doe. Mas se não a procurarmos, perderemos o caminho que nos levaria à Vida verdadeira.
Não adianta se enganar... É preciso enfrentar de frente cada acontecimento, por mais difícil que isso nos pareça. Pois ele nos vem trazendo ensinamento e não podemos perder tempo – estamos aqui pra aprender, para crescer em consciência.
O remédio nem sempre é doce... Mas precisa ser tomado, se quisermos nos curar. E o momento planetário é de transparência. Nada que vivia escondido vai continuar assim. Logo vai se mostrar tal qual é, mesmo tendo sido por muito tempo encoberto pelas sombras.
Por mais triste que seja o processo que estamos vivendo, quando tudo que vivia escondido está sendo mostrado tal qual é, eu tenho a certeza de que este é um momento abençoado, justamente por estar revelando a verdade!
É como se o Sol de repente aparecesse e iluminasse áreas onde jamais chegara antes. Tornando bem claras as situações e mostrando-nos quem eram os partícipes dos vários acontecimentos funestos e tristes.
Um se esconde aqui, outro ali, mas os discursos já não nos convencem mais. São todos semelhantes, vazios e sem força. Antes dessas declarações, já sabemos o que vai ser dito.
Penso que não vai haver retrocesso neste movimento de mudança, que não está ocorrendo só no Brasil, mas no mundo todo. E talvez em outros planetas deste Universo infinito.
Por que não vai parar? Porque traz em si a força das coisas que são... Do que é inexorável, incapaz de retroagir.
Bem-aventurados aqueles poucos que estão lutando pelo Bem, neste momento, pois são instrumentos do Pai e honram a decisão que tomaram antes de encarnar. Hão de ter a força necessária pra continuar, apesar dos obstáculos.
Que aqueles que estão sendo descobertos nas suas falcatruas tenham a seu favor a humildade de se reconhecerem realmente errados e aproveitem esta oportunidade para mudarem de rumo.
Quem não erra? Todos nós erramos sempre, muito. O importante é ter a decência de reconhecer o erro e a coragem de seguir adiante, de forma diferente.
Somos todos irmãos, somos todos UM. Que a experiência do outro nos sirva de alerta e nos leve a repensar a nossa vida, percebendo, com verdade, onde contribuímos de alguma forma para que o outro chegasse a tamanho desvario.
Não vale a pena viver na ilusão! É preciso que a verdade norteie as nossas vidas, pois só quando a buscamos, vivemos na luz e podemos saber como ir e para onde ir.
Será que só agora, 2015 anos após a partida de nosso Mestre, temos a condição de realmente encarar a Verdade como Caminho? Talvez sim.
Não importam os anos que se passaram, é preciso que a gente se conscientize de que o momento chegou.
Vamos seguir de forma diferente, buscando estar presentes em cada momento nosso, não como uma cópia do outro, mas expressando o que realmente somos.
Por que vou desejar o que não me cabe, se há lugar para todos nesta nossa existência? A verdade é que cada um de nós é único e por isso deve ocupar o seu lugar de direito. Se é um lugar importante, ou não, não importa. É indispensável que seja o nosso... Só lá estaremos em casa, à vontade, fazendo o que nos cabe e o que prometemos a nós mesmos fazer, antes de aqui chegarmos.
A Vida verdadeira nos espera... Cheia de realizações, de trabalhos, alegrias, mas principalmente cheia de Verdade – a nossa!
Sigamos o caminho verdadeiro, honesto, com integridade e responsabilidade e teremos, finalmente, a certeza de estarmos realmente vivendo.
Texto Revisado font> em>
Avaliação: 5 | Votos: 31
Socióloga, terapeuta transpessoal. E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |