Abrindo mão das emoções inúteis




Autor Flávia Sant Anna
Assunto EspiritualidadeAtualizado em 30/07/2012 14:00:49
A emoção é a linguagem que revela o funcionamento mais profundo de nossa mente. Se a escutarmos (em vez de reagirmos), teremos acesso a valiosas percepções intuitivas das pessoas a quem amamos. Mas cuidado: as emoções não são uma solução em si mesmas. Por trás de cada emoção há um pensamento que gera sentimentos.As emoções nascem e morrem no ritmo de nossos pensamentos. Como são subprodutos do pensamento, conseguimos sabotar a carreira, a saúde, a felicidade e os relacionamentos apenas com a força do pensamento inconsciente, não do sentimento inconsciente. Daí a necessidade de identificar o pensamento negativo no instante que ele aparece. É mais ou menos como estar consciente de que há algo errado no organismo, mas sem sintonizar exatamente o quê e onde. O mais provável é que jogue a culpa nos outros.Fomos treinados para lidar com as emoções, especialmente com as explosões emocionais. Se nossa mente não está íntegra, em se tratando de emoções, nada funciona por muito tempo. Observe que o mesmo comentário ou a mesma circunstância pode nos atingir de uma maneira diferente a cada vez.
A saída é estabelecer um objetivo mental e torná-lo mais importante do que as circunstâncias do momento ou as consequências futuras. Isto nos tranquiliza e restaura a integridade da nossa mente.
É fundamental desvendarmos o pensamento que está por trás de nossa primeira onda de emoção. E substituí-lo por uma atividade mental mais natural, relaxante e prazerosa.
Se fosse possível resumir todos os ensinamentos espirituais numa única frase, esta chegaria bem perto: "Faça com que seu estado mental seja mais importante do que o que você estiver fazendo."Não leve a vida tão a sério(Hugh Prather)









Formação em Parapsicologia e Psicoterapia Reencarnacionista. Trabalho com regressão terapêutica, hipnose clínica, mesa radiônica e meditação orientada. Sala na Tijuca, pertinho do metrô . E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |