Aceitação
Atualizado dia 26/05/2014 00:11:41 em Espiritualidadepor Patricia M. Barros
Carlos Hilsdorf, no seu artigo Aceitar é começar a ser feliz, observa que "aceitação não é comodismo ou fuga. O ato da aceitação equivale a envolver com amor profundo os fatos que não podemos alterar e encará-los como circunstâncias a serem vivenciadas e vencidas para o fortalecimento do nosso ser".
O amado mestre Osho nos oferece ensinamentos sobre o tema:
“O que quer que aconteça, permita que aconteça, aceite com sua totalidade; é assim que a existência quer que seja. Permaneça com esta atitude... "É este o desejo do todo e eu sou parte do todo; não posso ir contra o desejo do todo." Isto irá ajudá-lo a não resistir à existência, a não lutar contra a corrente, mas a ir com a corrente. Permita que o rio o conduza ao oceano.”
Lourenço Prado, autor do livro “Alegria e Triunfo”, nos ensina que nada resiste a uma pessoa absolutamente não resistente. Então o mal se dissolve e o bem floresce. Ele explica que a única realidade é o bem, portanto não há nada a que resistir.
Muitas vezes nós não entendemos por que enfrentamos determinados problemas, mas a vida nos coloca diante destas situações para o fortalecimento, para o progresso de nossos espíritos. A melhor atitude é buscar a serenidade, a paciência, a força interior, a fé, enquanto aprendemos o que a vida deseja nos ensinar.
Paz e luz para todos nós, amigos!
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 6
Sou jornalista e advogada. Atualmente sou funcionária pública e estudante de psicologia e psicanálise. Sempre me interessei por questões que envolvem comportamento e o desenvolvimento pessoal. Espero contribuir um pouco para o bem-estar e felicidade de algumas pessoas! E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |