ACHE UM PONTO INTERMEDIÁRIO PARA SE ENCONTRAR
Atualizado dia 12/22/2022 1:46:00 AM em Espiritualidadepor Florencio Antonio Lopes
É notório, quem usa o “Magistralem Speculum” é uma pessoa diferente da que não usa; o que usa é ativo, amoroso, compreensivo e cheio de ânimo, sempre com muitas esperanças, sempre alegre, jovial e pronto para ajudar o próximo, sempre tem uma palavra amiga, enquanto aquele que não faz o uso, não tem ânimo e passa pela vida sem ser percebido.
Mas, observe que o “Magistralem Speculum” nos traz o equilíbrio porque não podemos ser um ser humano completo e sim equilibrado, porque se atingíssemos este estado iríamos aumentar o nosso desequilíbrio.
Somos educados para não sermos nada e muito menos para sermos um todo, e sim, para sermos equilibrados devemos ser educados pelo “Magistralem Speculum”.
Ao contrário, nós aumentamos o desequilíbrio; nascemos com equilíbrio, o equilíbrio de bebê, que o perdemos ao longo da vida, assim iremos precisar de pessoas para substituir o que nos falta.
Como diziam os antigos: “os opostos se atraem”. Isso poderia fazer um casamento maravilhoso, poderia se não esquecêssemos o fato de que os opostos também se repelem.
Quando somos confrontados com uma pessoa oposto de nós, temos um grande desejo de invertê-lo, de nos fundir com ela, mudá-la para que veja a vida como nós a vemos.
Talvez, a melhor solução não seja a de se anular, como faz a esposa e o esposo fiel para agradar ao oposto ou protegê-lo, razão do qual não é bom ser como a gente é, talvez também, não seja uma boa ideia esperar que o oposto fosse nosso empregado, limpando a sujeira que deixamos ou acreditando que o único significado de nossa vida seja tomar conta de alguém.
“Um egoísta é alguém que tem a audácia de pensar que é mais importante que eu”. (Ambrose Bierce)
Quem sabe se a saída não está em achar um ponto intermediário para se encontrar? E mesmo que não tenha alcançado o sucesso ideal, pois os contos de fadas não se tornam realidade na complexidade dos relacionamentos humanos de maneira óbvia, mas pelo menos sua vida foi enriquecida pela tentativa.
Os outros são uns mistérios. Eles se comportam de acordo com a sua própria lógica, não a da nossa. As suas realidades são diferentes, os seus corações são diferentes e os seus ideais também, é claro que alguns nos agradam mais, afinal, nós não podemos amar todo mundo, mas podemos compreender e é aqui que a astrologia fala alto e de bom som.
Mais do que qualquer outra coisa, ela nos ajuda na compreensão e é da compreensão que nasce a verdadeira tolerância, não a condescendência. Dela nasce a compaixão que é uma das pedras fundamentais da construção do amor.
Aprenda algo a respeito do “Magistralem Speculum” que irá levar você a descobrir um mundo muito maior do que imagina e muito mais interessante.
Não continue pequeno e exclusivo, acreditando-se somente no que quer acreditar, a realidade é sua, não culpe o destino.
Não continue por este caminho. Nós do “Amor Entre os Povos” temos o uso do emprego do “Magistralem Speculum” levando-o a criar os seus ideais com muito carinho, e só terá muito amor para dar e receber e ser uma pessoa que aprenderá a construir e manter a felicidade.
Nosso endereço: Amor Entre os Povos, Rua São José, 247 – centro – Ribeirão Preto - SP, fone: 16 3625-0574.
Abraços
Florêncio Antonio Lopes
Mestre Espiritualista
[email protected]
Site: https://www.somostodosum.com.br/st12693
Blog: https://aep.org.br
Avaliação: 5 | Votos: 3
Conteúdo desenvolvido por: Florencio Antonio Lopes FLORÊNCIO ANTONIO LOPES Mestre Espiritualista graduado "Senhor-Mestre" Ribeirão Preto - SP E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |