AÇÕES DO PRESENTE DETERMINANTES DO FUTURO
Atualizado dia 4/20/2011 3:46:47 PM em Espiritualidadepor Pizzuto Consultoria Pessoal
A jornada mostra que houve uma sucessão de fatos formando uma cadeia de movimentos até chegar ao momento presente.
Os movimentos do passado geraram o movimento presente e os movimentos do presente estão gerando o futuro. Movimento é idêntico ao tempo. Um movimento leva ao outro, que leva ao outro e assim, sucessivamente, em qualquer esfera da vida. Alguns são simples, quando dormimos estamos em movimento, interno, externo a Terra continua girando; outros são complexos, no trabalho, os movimentos externos estão interligados envolvendo outras estruturas. Curioso é que um movimento gerencia outros movimentos.
O fato é que o movimento está "causando", muitas vezes a nossa sobrevivência, ou a sobrevivência de uma situação; depende de mantê-la em movimento, quando este cessa, deparamos com a morte.
Hoje o movimento constante passou a ser um traço da nossa existência; nada mais tem permanência, a única certeza é que estamos em constante mudança.
E, de repente, da noite para o dia surge o movimento e lá se foi profissão, o emprego, o casamento, o apartamento, haja estrutura emocional para absorver, elaborar e permanecer em movimento.
Sem contar com os movimentos da Natureza, simplesmente se apresentam, mudando totalmente o cenário.
A velocidade do movimento imprimiu um novo estilo de vida individualista, dando lugar a outros valores, tecnológicos, acesso mais rápido ás informações, ao contato, mas sem grande profundidade, sem grandes vínculos.
Mas o que desejo é ressaltar é a importância da capacidade humana de fazer parte de tudo isso, mas ao mesmo tempo separar a si mesmo do movimento irrefletido, não se deixando levar pelo consumo, pela moda, pela ilusão que participar do movimento garante sua aceitação no grupo, seu ingresso para sei lá o quê.
Perceber que algumas ações do presente são determinantes do futuro é que faz a diferença, dar a preferência a seus próprios movimentos em direção à satisfação pessoal, ouvindo seu coração, dando espaço ao crescimento interior, sim, garantirá seu passe para um futuro aconchegante, porque nele reside sua verdadeira identidade, enquanto outros perdem a oportunidade de criar o movimento, o desenvolvimento da percepção, o exercício da vontade, e um futuro brilhante.
SILVIA PIZZUTO
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Psic.Silvia Pizzuto Consultora Pessoal e Organizacional www.facebook.com E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |