Alegria e Abundância são Movimento
Atualizado dia 6/22/2012 9:44:51 AM em Espiritualidadepor Lucius Augustus
Que nada!!! Doar é delicioso, e podemos celebrar o fato de podermos fazer algo a alguém, ao meio, ou até a nós mesmos. A caridade não é só a doação àquele que é desprovido de bens materiais. Doar é um ato de "transbordamento".
O sujeito se reconhece próspero, e se sente tão satisfeito, que transborda, o que possui e o que é: moedas, sorrisos, palavras, gestos de gentileza, trabalho, disposição, carinho, compreensão, perdão...
E só dá quem tem para si, de sobra... Por isso transbordamento. E ter tamanha fartura não é motivo para levantar as mãos aos céus e agradecer??? É motivo de celebração, de alegria! Muita alegria!!!
Da posição daquele que sente que a felicidade está condicionada àquilo que não tem ou não é, para o contentamento pelo que tem e pelo que já é; migrar da posição daquele que carece e carece, para a posição daquele que agradece e agradece é muito realizador!
Mas lembre-se: sua grandeza não está só no saber doar e servir de modo incondicionado. Sua grandeza está na aceitação de que você pode pedir ajuda, aceitar ajuda, acolher um sorriso, um abraço, uma palavra.
Saber e ensinar é fantástico, não saber e aprender é tão fantástico quanto. No fluxo maravilhoso da vida, a interdependência é sagrada, pois somos todos Um com o Fluxo.
Me despeço desejando a cada um de vocês, amados amigos, um excelente final de semana!
"Para a abelha, uma flor é fonte de vida. Para a flor, a abelha é mensageira do amor. Para ambas, dar e receber é uma necessidade e um êxtase".
Gibran Khalil Gibran (1883 - 1931)
Poeta Libanês
Texto revisado
Avaliação: 5 | Votos: 4
Lucius Augustus é o autor do blog Zerando Karma - espiritualidade para todos, sem fronteiras, sem dogmas, sem pré requisitos, amando e respeitando a todos e a cada crença. http://zerandokarma.blogspot.com , Facebook: www.facebook.com/lucius.augustus , Twitter: @ZerandoKarma E-mail: [email protected] | Mais artigos. Saiba mais sobre você! Descubra sobre Espiritualidade clicando aqui. |